Referência em carnes no Distrito Federal, o Açougue do Berg está se preparando para uma grande novidade: a inauguração de sua segunda unidade, prevista para o segundo semestre de 2025. O novo espaço será no Manhattan Shopping, em Águas Claras, e promete levar a mesma excelência em cortes de carne e atendimento personalizado que conquistaram o público brasiliense.
Fundado pelos sócios Rômulo Mendonça, Valmir Biberg (o Berg, chef especialista em carnes e inspiração para o nome do restaurante) e Genelcir Mocellin (conhecido como Cuco), o restaurante já é um sucesso com sua unidade matriz, localizada na entrada da Asbac, ao lado do Pier 21. Com um cardápio que une qualidade e exclusividade, o Açougue do Berg é reconhecido por proporcionar uma experiência gastronômica única em um ambiente acolhedor.
De acordo com Berg, a expansão responde a um desejo antigo dos clientes. “Sempre houve uma demanda por mais unidades em Brasília, especialmente perto das Regiões Administrativas. Temos um público fiel que atravessa a cidade para prestigiar nossos pratos e, agora, estaremos mais próximos”, explica o chef e sócio Valmir Biberg.
Com projeto arquitetônico assinado por Ed Lazzeri, o mesmo responsável pela unidade matriz, a nova casa seguirá o padrão sofisticado e aconchegante que é marca registrada do restaurante. Mesmo em um espaço fechado dentro do Manhattan Shopping, o ambiente será amplo, iluminado naturalmente e com uma decoração que mistura elementos atemporais, como barro, tijolos de argila, pedras naturais, ferro e madeira.
A nova unidade terá 650 m² de área total, sendo 500 m² dedicados ao salão principal e um mezanino de 150 m², com capacidade para acomodar até 400 pessoas. A proposta é oferecer um ambiente espaçoso e confortável, mantendo o foco na experiência gastronômica que conquistou os brasilienses.
Com a chegada em Águas Claras, o Açougue do Berg reforça sua posição como uma das principais referências em cortes de carne no Distrito Federal, ao mesmo tempo que atende ao desejo de estar mais próximo de seus clientes fiéis em outras regiões da capital.
Leia também – Vinícola Garibaldi lança podcast para celebrar 94 anos