Aurora Lança Campanha de Inverno Destacando Vinhos Finos

A Cooperativa Vinícola Aurora, líder na comercialização de vinhos finos brasileiros, lançou sua campanha de inverno 2024, abrangendo consumidores de todas as regiões do Brasil. A iniciativa, que destaca as linhas de vinhos e espumantes Procedências, Gran Reserva, Gioia e Varietal, conecta os produtos da marca à diversidade dos momentos gastronômicos, com ações em mídias on-line e off-line até setembro.

A campanha enfatiza a diversidade gastronômica, com foco no slogan “Viva o Agora”, já utilizado em promoções anteriores. As ações foram planejadas para atingir um público que valoriza momentos de aconchego e conforto, além de destacar o apreço dos brasileiros por estar com amigos e familiares.

Rodrigo Arpini Valerio, diretor de Marketing e Vendas da Aurora, explica que o mote da campanha é “Para tudo que é bom, um bom vinho vai bem! Onde tem Aurora, tem alguém vivendo o melhor do agora”. O objetivo é demonstrar a versatilidade dos produtos e estimular as vendas durante o período mais frio do ano.

“A temperatura é um dos fatores que ajuda a impulsionar as vendas de determinados produtos, como os vinhos tintos no inverno. Os brasileiros ainda associam a bebida aos dias frios, por isso, historicamente, a estação representa 25% do total negociado no ano pela Aurora. Durante a época, aproximadamente 80% das nossas comercializações são de vinhos tintos, 16% de brancos e outros 4% de rosés”, contextualiza Valerio.

Os produtos da campanha de inverno estão disponíveis no e-commerce da Cooperativa Vinícola Aurora, além de supermercados, empórios e lojas especializadas em todo o Brasil.

A linha Aurora Varietal, pioneira no Brasil na elaboração de vinhos feitos exclusivamente com uma única uva, oferece oito opções de rótulos: os tintos Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Marselan, Rebo e Petit Verdot, e os brancos Chardonnay e Riesling Itálico. Com preço médio de R$ 42, os produtos são conhecidos por seus aromas frutados e fácil consumo.

Os espumantes Procedências, com notas de ervas aromáticas, são ideais para invernos menos rigorosos, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país, e podem ser encontrados na faixa de R$ 54.

Para quem prefere vinhos mais encorpados e com castas emblemáticas de diferentes regiões do Brasil, as linhas Gran Reserva e Gioia são a escolha certa. A linha Gran Reserva, com preço médio de R$ 108, inclui vinhos envelhecidos por 12 meses em carvalho, conferindo notas de baunilha e aromas doces. A linha Gioia, entre as mais vendidas do e-commerce da Aurora, oferece o vinho Merlot (R$ 180) e o espumante sur lie (R$ 100), ambos com Denominações de Origem do Vale dos Vinhedos e dos Altos de Pinto Bandeira, respectivamente.

A Cooperativa Vinícola Aurora é a mais premiada do Brasil, com 890 medalhas conquistadas em concursos nacionais e internacionais chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). De janeiro a junho de 2024, a Aurora já conquistou 22 distinções, incluindo o Grande Ouro para o vinho Gioia Merlot D.O Vale dos Vinhedos, único brasileiro a receber essa medalha no Vinalies, na França. Em 2023, a cooperativa conquistou 40 prêmios em concursos na Itália, Portugal, França e Canadá. No ano passado, a linha Gran Reserva foi a mais destacada, com quatro medalhas.

A campanha de inverno da Cooperativa Vinícola Aurora reflete o compromisso da marca em oferecer vinhos de alta qualidade que se adaptam a diferentes momentos e paladares, celebrando o prazer de viver o agora.

Leia também – Hyatt Wine Club 2024: Evento Beneficente para Vítimas das Enchentes

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Panetone e Espumante: Harmonizações para o Natal

Com o Natal se aproximando, o panetone volta às gôndolas dos supermercados como um símbolo…

Pró-Vinho Lança Campanha e Parceria com ViniPortugal

Com o objetivo de fomentar a cultura e o consumo consciente de vinhos no Brasil,…

Ponto Nero renova linha Celebration

Com o fim do ano se aproximando, os espumantes se tornam protagonistas dos brindes em…

Bodega Vistalba é exclusiva da qualimpor no Brasil

A Bodega Vistalba, reconhecida pela excelência de seus vinhos e pelo legado da Família Pulenta,…