Casa Valduga: Primeira vinícola brasileira entre as 100 Melhores do mundo

A Casa Valduga, parte do Grupo Famiglia Valduga e reconhecida por possuir a maior cave de espumantes das Américas, fez história ao ser oficialmente a primeira vinícola brasileira a ser incluída no ranking das 100 melhores vinícolas do mundo para visitar, segundo o World’s Best Vineyards. Essa distinção não apenas destaca a qualidade dos vinhos produzidos pela marca, mas também posiciona o Brasil como um destino de enoturismo de padrão internacional.

Com um portfólio que inclui rótulos icônicos, como o Casa Valduga Villa-Lobos, Casa Valduga Gran Raízes e o premiado espumante Casa Valduga 130 Blanc de Blanc, a vinícola eleva a viticultura brasileira a um novo patamar. Eduardo Valduga, enólogo e superintendente do Grupo, expressou seu entusiasmo com a conquista: “Estamos fazendo história. Nossa marca representa imigração, tradição, legado e inovação. Desde que seis gerações antes de mim chegaram ao Sul do Brasil, nossa missão sempre foi a de nutrir laços familiares e comunitários através do cultivo das uvas e da elaboração de vinhos.”

Pioneira no Brasil, a Casa Valduga inaugurou na década de 90 um complexo vitivinícola que combina a produção de vinhos de excelência com experiências enoturísticas completas. Os visitantes podem desfrutar de degustações, hospedagem em pousadas confortáveis, uma oferta gastronômica requintada e diversos serviços de bem-estar.

O Grupo Famiglia Valduga, agora com foco em se tornar a marca brasileira mais importante na cultura sul-americana de enoturismo, tem planos ambiciosos para os próximos anos. “Essa meta nos impulsiona a inovar constantemente e a buscar a excelência em cada um de nossos produtos e serviços”, destacou Eduardo Valduga. “Queremos que cada pessoa que faça parte da jornada da Famiglia Valduga se sinta valorizada e essencial em nossa história.”

A seleção do World’s Best Vineyards foi realizada por uma Voting Academy composta por mais de 500 especialistas em vinho, sommeliers e profissionais de turismo. A análise abrangeu destinos renomados em países como Espanha, Chile, França, Estados Unidos, Portugal e África do Sul, evidenciando a relevância da Casa Valduga no cenário global da viticultura.

Com essa conquista, a Casa Valduga não só reafirma sua posição de destaque na indústria de vinhos, mas também consolida o Brasil como um importante player no enoturismo mundial.

Leia também – Entrevista com Pablo Miranda Roger

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Universidade do Vinho será inaugurada no Rio de Janeiro

Você já ouviu falar numa universidade do vinho? Pois é. Ela agora é realidade. E…

Aurora aposta em rosé com D.O. e vendas online

A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de ampliar sua linha de espumantes premium com o lançamento…

Oscarito inaugura polo cultural no SIG

Brasília ganha um novo ponto de encontro para quem busca cultura, esporte, gastronomia e entretenimento.…

A moda do vinho com pimenta

A combinação inusitada entre vinho branco e pimenta se tornou uma das principais tendências do…