Inscrições abertas para Avaliação Nacional de Vinhos 2025

Inscrições para a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo abrem hoje, 20 de maio, e seguem até 18 de julho pelo site da Associação Brasileira de Enologia

A partir desta terça-feira, 20 de maio, vinícolas de todas as regiões do Brasil poderão inscrever suas amostras na 33ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2025, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Reconhecida como a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, a Avaliação é referência internacional e uma vitrine da diversidade e da qualidade da produção vitivinícola brasileira. As inscrições vão até o dia 18 de julho, com regulamento e ficha disponíveis em www.anvinhos.com.br.

A cada edição, o evento reflete o avanço do setor em todo o território nacional, reunindo amostras que representam desde as regiões mais tradicionais até novas fronteiras da vitivinicultura brasileira. “É impressionante como o Brasil se amplia no mapa do vinho. Regiões que há pouco tempo nem vinificavam, hoje nos surpreendem com rótulos de altíssima qualidade. A Avaliação mostra essa evolução e o potencial do nosso país”, destaca o presidente da ABE, enólogo Mário Lucas Ieggli.

Coleta das Amostras

A coleta das amostras será realizada a partir do dia 4 de agosto de 2025, diretamente nos tanques ou barricas das vinícolas participantes, mediante agendamento prévio com a equipe técnica da ABE.

 33ª Avaliação Nacional de Vinhos

A apresentação dos resultados da 33ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2025 será realizada no dia 25 de outubro, às 17 horas, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves – RS. Assim como no ano passado, o evento será exclusivamente presencial, com capacidade limitada a 800 pessoas. A venda de ingressos para o público geral começa em agosto, pelo site oficial da ABE:
https://www.enologia.org.br/avaliacao-nacional-de-vinhos/inscricao-publico

 

 

Leia também: Como a música pode mudar a forma como sentimos o sabor do vinho

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cristofoli reinventa o enoturismo na Serra Gaúcha

No coração do distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves (RS), a Cristofoli Vinhos de…

Embrapa leva inovação à Expovitis 2025 em Brasília

Evento reunirá mais de 110 vinícolas e apresentará o que há de mais atual na…

Mineralidade – Essa Polêmica e Controversa Questão

Há algum tempo, li um artigo bem interessante da sommelière Eliana Araújo, para a Revista…

Cria Chardonnay 2023 by Isabela Peregrino

Degustei o Cria Chardonnay 2023, assinado pela talentosa enóloga Isabela Peregrino, e posso dizer: é…