Jantar Magno no Dom Francisco, Brasília

No dia 14 de agosto, às 20h, o restaurante Dom Francisco, localizado na ASBAC, será palco de um Jantar Magno especial, parte da programação do 37º Congresso Abrasel 2025, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto em Brasília. O evento, promovido por Francisco Ansiliero, contará com a participação dos chefs Babi Frazão, Leila Malouf, Ariani Malouf e Diego Badra, além do bartender Jonatan Albuquerque.

O menu, que destaca ingredientes brasileiros em criações autorais, será harmonizado com vinhos da vinícola Miolo e custa R$ 360 por pessoa. As reservas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (61) 3226-2005 ou pelo WhatsApp (61) 99416-5548.

A experiência começa com um welcome drink exclusivo, o coquetel káàbọ̀ — palavra que significa “Bem-vindo” em Iorubá — preparado com gin Tanqueray N.10, morango infusionado e cordial de uva verde, assinado pelo bartender Jonatan Albuquerque.

Confira o menu harmonizado:

Entrada 1 | Francisco Ansiliero
Ceviche de camarão com cajuzinho do cerrado, garum, coentro do Norte e chips de inhame.
Harmonização: Espumante Miolo Millesime Brut

Entrada 2 | Francisco Ansiliero
“Pulled pork” de porco Moura em demi-glace de araçá-boi, mandioca cremosa e picles de quiabo.
Harmonização: Espumante Miolo Millesime Brut

Principal 1 | Babi Frazão
Pescada amarela com castanhas brasileiras, feijão manteiguinha e creme de limão caipira.
Harmonização: Miolo Single Vineyard Alvarinho

Principal 2 | Ariani Malouf
Costela com bocaditos de mandioca e queijo Pantanal, bacon no melado de cana, cogumelos, mini cebola e pangrattato de baru.
Harmonização: Miolo Single Vineyard Touriga Nacional

Sobremesa | Diego Badra
Namelaka de chocolate branco e amburana, curd de cajá, sorbet de cupuaçu, caramelo de tucupi, crumble de castanha de pequi e tuile de gergelim kalunga.
Harmonização: Miolo Late Harvest

                                                                                                                                                                                                              Fonte: Solos Comunicações

Leia também: NOVA aposta em vinhos desalcoolizados para 2026

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma celebra seis anos com novo menu especial

O Restaurante Aroma, localizado na 407 Sul, em Brasília, comemora seis anos de trajetória e…

Vinhos brasileiros ganham espaço na ProWine Shanghai

O vinho brasileiro volta a conquistar espaço internacional. Desta vez, seis vinícolas nacionais participam da…

Cerimônia japonesa marca noite exclusiva no Noru Sushi

O restaurante Noru Sushi, no Noroeste, realiza no dia 26 de novembro a 3ª edição…

Festival Bar em Bar 2025 movimenta a cena gastronômica de Brasília

De 15 a 30 de novembro, Brasília recebe a 19ª edição do Festival Bar em…