Mané Mercado abre nova casa em Águas Claras

O Mané Mercado, um dos principais complexos gastronômicos de Brasília, inaugura em julho sua segunda unidade no Distrito Federal. Localizada no Águas Claras Shopping, a nova operação marca o início da expansão nacional do projeto idealizado pelo Grupo R2, que já planeja estrear em cidades como São Paulo ainda este ano.

Com 3.100 metros quadrados de área e capacidade para 900 pessoas, o Mané Mercado Águas Claras seguirá a proposta da unidade original, situada no Eixo Monumental. O projeto arquitetônico, novamente assinado pelo escritório Bloco Arquitetos, mantém a estética da primeira casa, com ambientação moderna e integração dos espaços.

O novo espaço reunirá 12 operações gastronômicas. Entre as novidades estão o restaurante O Popular, comandado pelo chef Luis Trigo; A Fina da Baco; e o Maneco, boteco autoral do próprio Grupo R2. A chef Renata Carvalho também retorna ao projeto com o Casa Mar. Completam a lista os estabelecimentos Gatto Nero, Dog da Igrejinha, Café e um Chêro, Tudo de Porco, Ricco Burger, BSB Grill, Kazuki e Aloom.

A unidade contará ainda com três bares: Coca-Cola Zero, Bar da Heineken e Bar Tanqueray & Red Bull. O Wine Bar oferecerá uma carta com rótulos do Novo e Velho Mundo, representando importadoras como Castas, Del Maipo, Super Adega e Porto a Porto.

De acordo com o diretor executivo do Mané Mercado, Saulo Sarmento, a escolha por Águas Claras se deve ao crescimento econômico da região e ao seu potencial cultural. “Águas Claras estava no nosso radar há algum tempo. Nosso objetivo é proporcionar lazer de forma plural, com experiências para todas as idades. Estamos felizes em somar à cidade com essa nova unidade”, afirma.

O Mané Mercado segue com vagas abertas para empreendedores interessados em participar do projeto. As inscrições podem ser feitas pelo site: mane.enlizt.me

Complexo já consolidado em Brasília

Inaugurado em 2022 ao lado do Eixo Monumental, no Complexo Arena BSB, o Mané Mercado reúne atualmente 21 operações entre restaurantes, bares e cafés. O espaço se inspira em mercados gastronômicos internacionais, mas com um modelo inovador: serviço à mesa em ambiente coletivo.

Entre os destaques da primeira unidade estão estabelecimentos como Café e um Chêro, Casa Baco, Mahalo Poke, Marzuk Empório Árabe, Perdomo Doces e Superquadra Bar. A proposta é valorizar a gastronomia brasileira, com curadoria de marcas, chefs e sabores que reforçam a identidade cultural do Distrito Federal.

                                                                                                                                                                                                               Fonte: Uma Assessoria

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Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

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