O Mané Mercado, um dos principais complexos gastronômicos de Brasília, inaugura em julho sua segunda unidade no Distrito Federal. Localizada no Águas Claras Shopping, a nova operação marca o início da expansão nacional do projeto idealizado pelo Grupo R2, que já planeja estrear em cidades como São Paulo ainda este ano.
Com 3.100 metros quadrados de área e capacidade para 900 pessoas, o Mané Mercado Águas Claras seguirá a proposta da unidade original, situada no Eixo Monumental. O projeto arquitetônico, novamente assinado pelo escritório Bloco Arquitetos, mantém a estética da primeira casa, com ambientação moderna e integração dos espaços.
O novo espaço reunirá 12 operações gastronômicas. Entre as novidades estão o restaurante O Popular, comandado pelo chef Luis Trigo; A Fina da Baco; e o Maneco, boteco autoral do próprio Grupo R2. A chef Renata Carvalho também retorna ao projeto com o Casa Mar. Completam a lista os estabelecimentos Gatto Nero, Dog da Igrejinha, Café e um Chêro, Tudo de Porco, Ricco Burger, BSB Grill, Kazuki e Aloom.
A unidade contará ainda com três bares: Coca-Cola Zero, Bar da Heineken e Bar Tanqueray & Red Bull. O Wine Bar oferecerá uma carta com rótulos do Novo e Velho Mundo, representando importadoras como Castas, Del Maipo, Super Adega e Porto a Porto.
De acordo com o diretor executivo do Mané Mercado, Saulo Sarmento, a escolha por Águas Claras se deve ao crescimento econômico da região e ao seu potencial cultural. “Águas Claras estava no nosso radar há algum tempo. Nosso objetivo é proporcionar lazer de forma plural, com experiências para todas as idades. Estamos felizes em somar à cidade com essa nova unidade”, afirma.
O Mané Mercado segue com vagas abertas para empreendedores interessados em participar do projeto. As inscrições podem ser feitas pelo site: mane.enlizt.me
Complexo já consolidado em Brasília
Inaugurado em 2022 ao lado do Eixo Monumental, no Complexo Arena BSB, o Mané Mercado reúne atualmente 21 operações entre restaurantes, bares e cafés. O espaço se inspira em mercados gastronômicos internacionais, mas com um modelo inovador: serviço à mesa em ambiente coletivo.
Entre os destaques da primeira unidade estão estabelecimentos como Café e um Chêro, Casa Baco, Mahalo Poke, Marzuk Empório Árabe, Perdomo Doces e Superquadra Bar. A proposta é valorizar a gastronomia brasileira, com curadoria de marcas, chefs e sabores que reforçam a identidade cultural do Distrito Federal.
Fonte: Uma Assessoria
Leia também: Coffee Brasília 2025 destaca sustentabilidade e atrações variadas