Nova Aliança celebra 95 Anos com transformação e inovação

A Vinícola Cooperativa Nova Aliança celebra seus 95 anos com uma nova fase marcada por um reposicionamento estratégico e inovação, sem nunca perder de vista suas raízes. Fundada em 1929, a vinícola nasceu do esforço conjunto de famílias produtoras de uvas no Rio Grande do Sul, que formaram uma aliança cooperativa com o objetivo de produzir vinhos de qualidade. Ao longo das décadas, a cooperativa se expandiu, chegando a contar com mais de 600 famílias e processando cerca de 40 milhões de quilos de uva anualmente.

Com unidades em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, a Nova Aliança hoje possui um portfólio diversificado de mais de 120 rótulos, que incluem espumantes, vinhos finos e de mesa, frisantes e sucos. Comemorando quase um século de história, a vinícola passou por um processo de transformação que inclui a criação de uma nova unidade de negócios focada na elaboração de vinhos finos e espumantes, a NOVA. Esta mudança visa consolidar a qualidade e a inovação, alinhando a experiência acumulada ao longo dos anos com as necessidades de um mercado em constante evolução.

Heleno Facchin, CEO da Vinícola Cooperativa Nova Aliança, destaca que o reposicionamento é um passo natural para a cooperativa, que não só modernizou sua gestão, mas também melhorou o relacionamento com os cooperados e elevou a qualidade de seus produtos. “Mudamos juntos para celebrar juntos. A história nos dá a energia para avançar e é com gratidão que seguimos em frente”, afirma Facchin. O presidente Sidimar Fleck também compartilha esse sentimento de orgulho, ressaltando que as conquistas da vinícola, como o reconhecimento em concursos internacionais e diversas premiações, são frutos do trabalho e da união de cada família cooperada.

Em 2024, a Nova Aliança intensificará seus esforços para seguir seu caminho de transformação, com novos investimentos nas plantas industriais e nos vinhedos, além de lançar novos produtos que consolidam o reposicionamento da marca. “Estamos prontos para este novo mundo”, conclui Facchin, destacando que a vinícola seguirá, nos próximos anos, oferecendo aos consumidores uma experiência diferenciada, que une história e inovação.

Leia também – Miolo lança espumante mergulhado no mar

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Dicas práticas para trazer vinhos do exterior. Confira!

Os enófilos costumam aproveitar as viagens internacionais para comprar marcas de vinhos dos países que…

Produtores de vinho miram o Brasil

Enquanto o mercado global de vinhos enfrenta uma crise, o Brasil surge como alternativa promissora…

NOTAS DE VINHO – De 26 de junho a 3 de julho

Notas de Vinho — Seu Boletim Semanal de Notícias Enogastronômicas Nesta edição, confira os destaques…

Jantar com Jean-Jacques Dubourdieu no Le Vin Brasília

No dia 8 de julho, Brasília será palco de uma noite especial para os apreciadores…