Parceria entre Jorge Lucki e Kempinski valoriza vinhos da Serra

Um dos maiores especialistas em vinhos do Brasil, o enólogo Jorge Lucki apresenta uma curadoria inédita de rótulos da Serra Gaúcha. O projeto, realizado em colaboração com o Kempinski Laje de Pedra, reúne 13 vinícolas dos municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Garibaldi e Flores da Cunha, destacando a excelência do terroir gaúcho.

A iniciativa integra o programa de valorização da cultura local promovido pelo Kempinski Laje de Pedra, empreendimento de luxo em desenvolvimento na cidade de Canela (RS). Com inauguração prevista para 2027, o complexo marca a chegada da tradicional bandeira hoteleira alemã à América do Sul, oferecendo residências integrais e compartilhadas em meio à natureza da Serra Gaúcha.

Formalizada em uma publicação assinada por Jorge Lucki e Cláudia Aragón, a curadoria inclui uma seleção criteriosa de vinícolas e rótulos, com destaque para a Era dos Ventos e seu premiado vinho laranja; a Pizzato, conhecida pelo Merlot e pela trajetória de seu fundador, eleito Personalidade do Ano pela revista Prazeres da Mesa em 2022; e a Miolo Wine Group, célebre pelo Cabernet Sauvignon Lote 43.

Cada escolha é acompanhada de uma análise detalhada sobre os métodos de produção, notas aromáticas e tempo de maturação dos vinhos. Em evento realizado recentemente no espaço Kempinski Laje de Pedra, em Canela, Lucki destacou o potencial da vitivinicultura regional: “A produção de vinhos da Serra Gaúcha não deve nada ao que hoje é produzido fora do Brasil”, afirmou o enólogo.

O conteúdo está disponível gratuitamente em versão digital e inclui, além das recomendações de rótulos, um mapa com sugestões de rotas para quem deseja explorar a região sob o olhar da curadoria Kempinski.

A publicação pode ser acessada neste link:

Vinhos do Sul

Sobre o Kempinski Laje de Pedra

Com inauguração prevista para 2026, o Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences será o primeiro empreendimento da rede alemã Kempinski no Brasil. O projeto, em fase de retrofit, reunirá residências de alto padrão e uma infraestrutura voltada ao bem-estar e à cultura local. O complexo contará com nove operações gastronômicas, quatro piscinas, spa com mais de mil metros quadrados, centro de fitness, teatro, lojas, centro de convenções e serviços de telemedicina. Ao integrar o portfólio global da marca, Canela se junta a destinos de prestígio na Europa, Ásia, Oriente Médio e África.

Leia também: O vinho mais antigo do mundo está na Espanha

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Rota do Vinho em Brasília: Experiências para Curtir o Inverno sem Sair do DF

Com o friozinho tomando conta de Brasília, nada melhor do que aproveitar o clima para…

Vinho sem álcool não é suco: entenda como é feito

O consumo de bebidas desalcoolizadas tem crescido em diversas partes do mundo, acompanhando uma tendência…

Projeto oferece formação gratuita em empreendedorismo gastronômico

Inscrições vão até 20 de junho; participantes aprendem com nomes como João Barcelos (iFood) e…

Dia dos Namorados: jantar em casa é tendência

Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados segue como uma das datas mais…