
Brasília recebeu, nesta quarta-feira (22), um encontro dedicado à tradição e sofisticação dos vinhos portugueses. A Porto a Porto promoveu duas experiências de degustação vertical do Reguengos Garrafeira dos Sócios DOC Alentejo, conduzidas pelo renomado enólogo Rui Veladas, da vinícola Carmim. Considerado um símbolo do Alentejo, o vinho é produzido apenas em safras excepcionais.

O dia teve início com um almoço para a imprensa no Dom Francisco Restaurante, onde jornalistas e especialistas puderam degustar as safras de 2017, 2019 e 2021, esta última lançada oficialmente no Brasil durante o evento. À noite, o enólogo repetiu a experiência em um jantar para clientes da Porto a Porto, realizado na Fogo de Chão, proporcionando uma imersão nas diferentes nuances do mesmo rótulo.

Durante as apresentações, Rui Veladas ressaltou a singularidade do Garrafeira dos Sócios e o compromisso da Carmim com a qualidade. “É um vinho que só produzimos quando temos certeza da excelência das uvas. Ele ajudou a definir a identidade dos vinhos do Alentejo, e buscamos sempre preservar esse perfil clássico”, afirmou o enólogo.
Fonte: Solos Comunicações
Leia também: Vinícola Aurora lança novas experiências de enoturismo






