Rio Open 2025: Espumante Sabina Extra Brut será destaque no pódio do evento

O espumante Sabina Extra Brut será o destaque no pódio do Rio Open. Para celebrar os campeões do torneio de tênis, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 de fevereiro, a marca lança uma versão exclusiva em garrafa Magnum.

Entre os possíveis vencedores que poderão brindar a conquista com o tradicional estouro e banho de borbulhas estão estrelas como Alexander Zverev, Holger Rune, Lorenzo Musetti e os brasileiros Thiago Wild, Thiago Monteiro e a jovem sensação João Fonseca.

Produzido com uvas Pinot Noir, Chenin Blanc e Chardonnay cultivadas na Serra Gaúcha, o espumante é elaborado pela Sacramentos Vinifer, vinícola sediada na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

“O Sabina Extra Brut é fruto de uma mistura de identidades bem característica do Brasil. Aplicamos o conhecimento, as técnicas e a experiência da nossa equipe enológica em Sacramento (MG) para criar um rótulo único, elaborado com uvas do Rio Grande do Sul. Ele traduz nosso amor e respeito pela cultura do vinho no país”, explica Jorgito Donadelli, cofundador da Sacramentos Vinifer.

A edição Magnum (1,5L) do Sabina Extra Brut foi criada exclusivamente para o pódio do Rio Open e não está disponível para venda. No entanto, os apreciadores podem adquirir a versão tradicional (750ml) no site da Sacramentos Vinifer e nas lojas World Wine, pelo preço de R$ 159,00.

 @sacramentosvinifer |  www.sacramentosvinifer.com

Leia tambémPaixão a primeira taça pelo Cerasuolo di Vittoria 2015 Gulfi

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Amantikir Syrah 2023: A Essência da Mantiqueira em Taça

Degustei recentemente o vinho Amantikir Syrah 2023, o primeiro vinho de inverno das terras altas…

Vinhos desalcoolizados: tendência que veio para ficar?

Raphael Zanette, fundador da Vino!, fala sobre o crescimento dos vinhos sem álcool e por…

Único brasileiro, Chardonnay da Vitivinícola Jolimont é Top 10 em concurso francês

Vinho brasileiro entra para o Top 10 do Chardonnay du Monde 2025 A Vitivinícola Jolimont,…

Vinhos S.A. promove degustação no Gran Bier

Em um cenário, com vista para o Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul recebeu…