Vinícola Garibaldi lança podcast para celebrar 94 anos

A Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra 94 anos de história em janeiro com um novo projeto que conecta o público à sua trajetória e valores. O ‘Taça & Prosa Wine Cast’, um podcast produzido pela própria cooperativa, já está disponível gratuitamente no YouTube e Spotify, com cinco episódios que oferecem uma imersão nos pilares que sustentam a atuação da marca.

Apresentado pelo Gestor de Comunicação da vinícola, André Luís Rech, o podcast aborda temas como cooperativismo, sustentabilidade e a relação da marca com a comunidade. O episódio de estreia explora os 94 anos de história da Cooperativa e a importância do cooperativismo, com a participação de Helio Marchioro, da Fecovinho, e Oscar Ló, presidente da Vinícola Garibaldi.

Nos episódios seguintes, o programa aprofunda-se em outros aspectos essenciais da cooperativa. No segundo episódio, cooperados como Alfonso Pasa e André Sartor compartilham suas experiências, representando mais de 450 associados distribuídos por 18 municípios da Serra Gaúcha.

O terceiro episódio aborda as iniciativas de ESG e sustentabilidade da cooperativa, com a presença do Diretor Executivo Alexandre Angonezi. Já o quarto episódio destaca o trabalho técnico que conecta o vinhedo à cantina, com participações de Tiago Ferranti, técnico agrícola, e Ricardo Morari, enólogo e gerente técnico.

Encerrando a temporada, o quinto episódio foca no reconhecimento da marca pela comunidade, com entrevistas de Rosana Debiasi, presidente da Apeme, e Carlos Bianchi, presidente da CIC de Garibaldi.

“O ‘Taça & Prosa Wine Cast’ é uma forma de nos conectarmos com o público, compartilhando nossas raízes, conquistas e princípios que nos trouxeram até aqui. É um convite para conhecer a essência da Cooperativa Vinícola Garibaldi”, comenta André Luís Rech.

Com o novo projeto, a Cooperativa reafirma seu compromisso com a transparência, a valorização do cooperativismo e a excelência na produção de vinhos e espumantes que conquistaram reconhecimento em todo o Brasil.

Leia também – Horta Parrilla celebra Dia da Gula com menu especial na parrilla

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Festival Chefs do Brasis traz grandes nomes da gastronomia a Brasília

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, Brasília será palco da primeira edição do Festival…

Nipo Festival traz o melhor da culinária oriental para Brasília

Evento acontece nos dias 14 a 16 de fevereiro no Taguatinga Shopping Brasília se prepara…

Perini tem vinhos indicados

Casa Perini é destaque no Guia Adega 2025 com 36 vinhos indicados   A Casa…

Moët & Chandon retorna como champagne oficial da fórmula 1®

Fevereiro de 2025 – Associada às vitórias de lendas como Sir Jackie Stewart, , Nikki…