Taste Brasília Festival: festival gastronômico

Sucesso em 13 cidades de cinco continentes, o Taste Brasília Festival, apresentado pelo Santander, retorna a Brasília em maio, para realização nos dias 5 a 7 e de 12 a 14, no Pontão do Lago Sul e com a participação de dois restaurantes premiados vindos diretamente de São Paulo. Depois de receber mais de 15 mil pessoas na primeira edição realizada no ano passado, o maior festival gastronômico do mundo está de volta para promover mais uma experiência única que explora o universo da gastronomia por completo.

Além de trazer o melhor da gastronomia brasiliense, o evento vai ter a presença de nomes importantes do cenário gastronômico de São Paulo (SP). São eles: Aizomê, da chef Telma Shiraishi, nomeada pelo governo japonês como embaixadora da cozinha nipônica no Brasil; e Mocotó, de Rodrigo Oliveira, um dos mais premiados chefs do país, agora participante da nova temporada do Masterchef. Ambos estão entre os confirmados do line up.

Com mais de 30 expositores, 15 estabelecimentos (13 restaurantes e dois bares), o Taste Brasília Festival vai ostentar um cardápio de grandes chefs e restaurantes renomados, atividades de conhecimento e experiência gastronômica, produtos exclusivos e boa música. Tudo isso num só lugar com vista para o Lago Paranoá, estrutura de excelência e programação para toda a família.

No menu, pratos criados só para o evento com ingredientes típicos do Cerrado na receita. A experiência permite que o cliente customize o cardápio. Optando pela entrada de um restaurante, prato principal de outro e sobremesa de um terceiro. Os pratos têm entre 100 e 120 gramas e permitem degustar os diversos aromas e sabores oferecidos.

A partir do dia 21/03, a venda de ingressos estará aberta ao público em geral. 30% de desconto para clientes Santander. 

Entre as opções de ingresso, há o Taste Together. Na compra de quatro ou mais ingressos, 20% de desconto*. E o Taste Days, válido para ingressos para dois ou mais dias de festival (20% de desconto)*.

*Desconto válido somente para ingressos inteiros, não cumulativo com qualquer outro desconto comercial.

Experiência única

O Taste Brasília Festival promove uma experiência diferenciada em torno da gastronomia ao oferecer programação completa com aulas, oficinas, experiências, cultura e cardápio (em braile). Em meio aos restaurantes, a estrutura tem os espaços de experiências gastronômicas para conectar chefs, público, empreendedores, marcas e restaurantes. 

O principal local é dedicado à preparação de receitas e degustação de receitas. O espaço Fire Pit by Santander aposta na temperatura alta, num lugar para o público aprender os segredos e os mais diversos pratos na brasa.

Papo de Cozinha é um local para colocar a mão na massa, em que os presentes aprendem na prática com os chefs.

Na Adega Taste, o público pode degustar bebidas e participar de cerca de 24 aulas práticas. É possível aprender sobre harmonização de pratos e bebidas, e até como montar a própria adega em casa. O espaço também conta com aulas e dicas de como harmonizar cervejas com queijos e embutidos a celebração da gastronomia em um festival de experiências. 

O festival ainda tem área kids, palco musical e Empório Taste. Esse último é um espaço com expositores variados, numa oportunidade dos empreendedores atingirem o público consumidor final e os restaurantes.

A realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Patrocinadores: Getnet, Tanqueray, Johnny Walker, Baden Baden. Apoio: Cacau Show, Nespresso, Barrilla, Premier Pet, Grand Cru, Andorinha, Meliã, Webmotors.

Inclusão e sustentabilidade

De olho na inclusão, o festival tem cardápio em braile e um staff capacitado para atender ao público e suas necessidades. Londres, Paris, Dubai, Milão, Grécia, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney e São Paulo, além de Brasília, são algumas das cidades que regularmente recebem o evento que adota medidas sustentáveis, utiliza embalagens, pratos e talheres de material biodegradável, gestão de resíduos químicos, descarte de óleo e reciclagem. 

Sobre o Santander e a Gastronomia

Com amplo incentivo à gastronomia, o Santander segue atrelando sua marca aos principais eventos do País e atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final. O Banco atua por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças, que está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e do Mirante completam o roteiro gastronômico do Farol Santander.

Serviço

Taste Brasília Festival

Data:de 5 a 7 e de 12 a 14 de maio (de sextas-feiras aos domingos)

Local: Pontão do Lago Sul – SHIS Ql 10, Lote 1/30 Lago Sul – Brasília – DF

Vendas de ingressos online e informações: brasil.tastefestivals.com

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…