Avaliação da Safra das Safras ocorrerá em novembro

Avaliação da Safra das Safras será em novembro
Avaliação da Safra das Safras será em novembro

Em razão da pandemia do coronavírus, este ano a Avaliação Nacional de Vinhos – safra 2020 será realizada no dia 7 de novembro. Esta é a primeira vez que o evento será realizado nesta data. A primeira edição, em 1993, aconteceu durante o mês de julho e a edição de 1997, em outubro. Todas as demais aconteceram em setembro, tornando-se tradicional no Calendário de Eventos do setor.

A 28ª edição do evento segue sendo realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde serão apresentados os 30% mais representativos da Safra 2020, e degustadas as 16 amostras selecionadas neste grupo.

O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Daniel Salvador, explica que com uma safra histórica como a de 2020 é impossível não realizar o evento, mesmo que ele precise sofrer alterações como a redução no número de pessoas, por exemplo. “Temos um bom tempo até novembro e saberemos estudar o melhor formato e adotar todas as medidas de segurança necessárias para garantir o sucesso do evento e, principalmente, a prevenção da saúde de todos os participantes”, assegura.

Safra das Safras

comportamento climático que, aliado às condições técnicas atuais, foi determinante para considerar esta safra a melhor de todos os tempos.
Comportamento climático aliado à tecnologia: determinante para 2020 ser a safra das safras

Inspirados pela ‘Safra das Safras’, enólogos de todo o Brasil estão desafiados a fazerem o melhor vinho de suas vidas. Isso porque a Safra 2020 apresentou um comportamento climático que, aliado às condições técnicas atuais, foi determinante para considerar esta safra a melhor de todos os tempos.

Você sabe o que é Denominação de Origem???

Fotos: Jefferson Soldi

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Amantikir Syrah 2023: A Essência da Mantiqueira em Taça

Degustei recentemente o vinho Amantikir Syrah 2023, o primeiro vinho de inverno das terras altas…

Vinhos desalcoolizados: tendência que veio para ficar?

Raphael Zanette, fundador da Vino!, fala sobre o crescimento dos vinhos sem álcool e por…

Único brasileiro, Chardonnay da Vitivinícola Jolimont é Top 10 em concurso francês

Vinho brasileiro entra para o Top 10 do Chardonnay du Monde 2025 A Vitivinícola Jolimont,…

Vinhos S.A. promove degustação no Gran Bier

Em um cenário, com vista para o Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul recebeu…