Edição especial do Sherry Wine Week acontece de 07 a 11 de novembro em São Paulo

Mais de 2000 eventos realizados simultaneamente em 22 países, com a participação de 100.000 pessoas. Esses são alguns dos números que comprovam o sucesso do Sherry Wine Week – festa internacional de celebração em torno dos famosos vinhos espanhóis Jerez.

Tio Pepe
Tio Pepe

No Brasil, o Sherry Wine Week acontece entre os dias 07 e 11 de novembro e conta com a participação de vinícolas locais, inclusive a maior referência da região, a González Byass, representada no país pela importadora Inovini. Em sua terceira edição brasileira, a vinícola promoverá eventos especiais com menus de harmonização, degustações e ações temáticas em restaurantes, wine bars, hotéis e empórios, tanto Brasil, como em outros países.

González Byass no Sherry Wine Week

A González Byass, foi eleita uma das melhores bodegas do mundo pela Wine & Spirits Magazine Top 100 e que esse ano lançou boas novidades, como o novo rótulo e embalagem do Solera 1847 e a premiação do Beronia Reserva 2011, eleito como o melhor vinho tinto do mundo na competição da International Wine Challenge.

Gama Superior de González Byass
Gama Superior de González Byass

Entre workshops, degustações com consumidor final e encontros com a imprensa, casas como o restaurante Torero Valese (Av. Horácio Lafer, 638 – Itaim Bibi) promoverá durante a semana do evento, a seguinte ação: na compra de uma taça de Tio Pepe (R$ 20), o cliente ganha uma tradicional tapa espanhola que pode ser: Croqueta de jamón com emmental; Tapa de rosbife e caviar; Tapa de sobrasada; Tapa de pulpo com crisp de alho-poró ou Tapa de chèvre e aspargo com redução de Jerez.

O descolado bar espanhol Jamón, Jamón (Av. Pedroso de Morais, 267 – Pinheiros) e o intimista restaurante Forquilha (Rua Vupabussu, 347) também participam da ação do famoso Jerez: na compra de uma taça de Tio Pepe (R$ 20), o cliente ganha uma tradicional tapa espanhola de jamón, tumaca, rúcula e parmesão.

Versatilidade do Jerez

António Palácios da González Byass
António Palácios da González Byass

“Queremos mostrar ao consumidor a versatilidade dos vinhos de Jerez. O Fino Tio Pepe, por exemplo, é excelente para a coquetelaria. Por ser um vinho fortificado e não um destilado, ele se mostra uma alternativa bastante interessante para a composição de drinks com menor teor alcoólico”, diz António Palácios da González Byass.

Serviço Sherry Wine Week

Data: de 07 a 11 de novembro

Vinho Tio Pepe – História

Criado em 1840 para homenagear o tio fundador da bodega, o vinho Tio Pepe foi a primeira marca registrada da Espanha. Versátil, é o vinho perfeito para acompanhar os mais diversos pratos da cozinha ibérica e asiática.

Vinícola González Byass – História

Em 1835, o jovem Manuel Maria González Angél, incentivado por seu tio José Angél de La Peña (o Tio Pepe) chegou à cidade de Jerez disposto a conquistar seu espaço no negócio de vinhos. Adquiriu uma pequena bodega e começou a elaborar e exportar seus próprios vinhos. Atualmente, além de Jerez, também possui vinícolas em diversas regiões espanholas, como Rioja (Beronia), Catalunha (Cavas Vilarnau), Castilla la Mancha (Finca Constancia), Somontano (Viñas del Vero), entre outras. www.gonzalezbyass.com

Sobre a INOVINI

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. Serviços: Tel.: (11) 3623-2280 Site: www.inovini.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/inovini.importadora

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…