Vinho e Gastronomia de Qualidade no Tour dos Lagos Italianos

Print

Parlando Italiano…cantando, mangiando, viaggiando… , referência em viagem enogastronômica pela Itália, está com programação aberta para o próximo passeio. Dessa vez será um Tour pelos lagos italianos – Lago Maggiore, Lago d’Iseo, Lago di Como, Lago di Garda e Lago Trasimeno serão visitados. O início da viagem será em Milão e o final em Roma. Mas, o melhor de tudo mesmo serão as regiões visitadas e os deliciosos vinhos que poderão ser degustados em cada uma delas….Hummm!!!. Imagina conhecer o Piemonte, a Lomabardia, o Veneto, a Toscana e a Umbria em uma só viagem que acontecerá de 11 a 22 de outubro de 2016?

restaurante marsala
A Parlando Italiano organiza viagens pela Itália duas vezes por ano: tradição em enogastronomia

Eu tive acesso à programação e está realmente ma-ra-vi-lho-sa! Especialmente pensada pelo empresário italiano Antonello Monardo, barista, amante do vinho e da boa gastronomia, ele organiza viagens para a terra natal duas vezes ao ano, oferecendo roteiros diferenciados para mostrar a verdadeira Itália aos turistas. No primeiro dia em Milão, já está programado almoço harmonizado com Nebbiolo’s do Alto Piemonte no Golf Club Bogogno (Novara); no sétimo dia tem “A descoberta do Amarone della Valpolicella” com visita e degustação em vinícola e almoço típico. Além disso, ainda tem no décimo dia, visita com degustação em vinícola de Montalcino, com almoço típico e passeio na cidade. Isso é só para dar um gostinho, hein?

Quer saber detalhes sobre a viagem? Entre em contato com a Parlando Italiano pelos telefones (61) 3425-3566 ou (61)9971 7349 ou antonello@monardo.com.br.

Print

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…

Curso de Produção de Vinho da Embrapa – Inscrições abertas

As inscrições para o renomado curso de produção de sucos e vinhos oferecido pela Embrapa…