Crescimento na indústria de charutos artesanais

Finalmente, os números referentes a 2022 foram divulgados e, surpreendentemente, são ainda melhores do que os de 2021. Segundo um relatório divulgado pela Cigar Association of America, as importações de charutos premium pelos Estados Unidos atingiram 464,5 milhões em 2022, representando um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior. Esse crescimento é pequeno, mas significativo, considerando que muitos acreditavam que seria difícil superar as vendas recordes de charutos em 2021.

Entre os principais produtores, a Nicarágua teve o maior aumento de 4,1%, totalizando 250,8 milhões de charutos importados, enquanto a República Dominicana, o segundo maior produtor, teve um aumento de 1,4%, com 128,9 milhões de charutos importados pelos EUA. O terceiro produtor, Honduras, foi o único a registrar queda, com um declínio de 1,3% e um total de 83 milhões de charutos importados. Esses três países representam a maior parte da produção de charutos artesanais importados e fumados nos Estados Unidos, já que os charutos cubanos não podem ser legalmente importados para o país.

Esses números marcam o terceiro ano consecutivo de crescimento nas importações de charutos e o segundo ano consecutivo em que as importações ultrapassaram a marca de 400 milhões de unidades. O mercado de charutos tem sido bastante robusto desde 2020, quando registrou um aumento de 7,9% nas exportações, apesar das interrupções na cadeia produtiva. Em 2021, esse crescimento foi ainda mais significativo, com um aumento de 25,2% nas exportações, totalizando 456 milhões de charutos.

Fonte – Cigar Aficcionado

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinícola Viapiana: Excelência em Vinhos e Espumantes

Reconhecida por elaborar vinhos e espumantes diferenciados e de alta qualidade, com ênfase em pequenos…

Primeiro vinho coletivo com Denominação de Origem no Brasil

O Vale dos Vinhedos é uma região reconhecida pela singularidade de seus vinhos, que refletem…

Vem ai o II Wine Jazz Piri

O 2º Wine Jazz Piri está chegando com a proposta de apresentar o Terroir do…

Masterclass marca comemoração do dia de Portugal

Uma Masterclass com excelentes rótulos portugueses marcou a primeira parte das comemoraçoes do dia de…