Conheça as novidades do Festival Sabores de Portugal do Tejo Restaurante

O Festival Sabores de Portugal do Tejo Restaurante está com novidades. Desde o dia 19 de março, dois menus estão disponíveis, tanto para almoço quanto para jantar. O primeiro custa R$69 e dá direito a Surpresinha de Bacalhau como entrada, que consiste em um bolinho de bacalhau com mandioca, hortelã e couve crocante, Arroz de Cordeiro como prato principal – pedaços de cordeiro marinados no vinho branco e temperos da casa, desfiados e cozidos lentamente com arroz e champignons – e duas opções de sobremesa: Pastel de Nata ou Rocambole de Laranja.

Arroz de cordeiro

Já o segundo menu, que sai por R$89, dá direito ao icônico Camarão Despenteado – temperado no vinho, envolvido em uma leve massa, frito e servido com um molho do chef -, o Bacalhau do Frade como prato principal – lascas de bacalhau refogado com azeite, cebola, alho e azeitonas, servido com arroz de brócolis – e também duas opções de sobremesa: o Pastel de Nata ou o Rocambole de Laranja.

Bacalhau do Frade
Bacalhau do Frade

Para harmonizar com o primeiro menu, o sommelier da casa, Francisco Chaves, indica o Le Petit Maynne, francês da região de Bordeaux. “Cabernet Sauvignon com Merlot –  muito apropriado para harmonizar com cordeiro”, explica.  O vinho tem médio corpo, é bem frutado, notas de especiarias, boa acidez e taninos equilibrados. Já para o segundo menu, a dica é o português Topazio Reserva, da região do Douro. “Ele fica 12 meses em barrica de carvalho, é bem encorpado, com taninos mais estruturados, bela acidez. Fantástico para comer com bacalhau!”, afirma o sommelier.

Serviço:

Novidades no Festival Sabores de Portugal no Tejo Restaurante

Data: a partir do dia 19 de março, sem data para acabar

Horário de funcionamento da casa: de terça a sábado das 12h às 15h e das 19h às 00h e domingo das 12h às 17h

Endereço: 404 Sul, Bloco B, loja 27

Telefone: 3264 – 7005

Facebook: Tejo Restaurante

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Curso Básico de Vinhos Nível 1 Intensivo de Férias

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABSDF) acaba de anunciar o Curso Básico…

Evento destaca reforma tributária e apoio ao empreendedorismo

Na noite desta terça-feira (11), diversas lideranças do setor produtivo e autoridades públicas participaram da…

Rótulos Inovadores e Novas Regulamentações da União Europeia

Nos últimos anos, os rótulos de produtos, especialmente no setor de vinhos e espumantes, têm…

Produção nacional segue conquistando prêmios na França

Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios na França. Somente neste ano, já foram…