Corrida do Vinho acontece pela primeira vez em Brasília

Já tradicional no Sul e no Nordeste do país, a Caixa Wine Run, corrida que une esporte e vinho, terá uma edição inédita na cidade. 

Caixa Wine Run: este ano também acontecerá em Brasília

Entre os dias 2 e 5 de novembro, Brasília receberá uma das corridas de rua mais esperadas pelos amantes deste estilo de prova. Com percurso de 10 milhas, trechos que variam entre trail e asfalto, a competição terá categorias Individual e dupla (masculina, feminina e mista). O evento conta com atrações que prometem movimentar tanto os moradores da região como atletas de diferentes partes do Brasil. 

Paralelamente à prova de 10 milhas, será organizada a feira Encontro de Vinhos
Paralelamente à prova de 10 milhas, será organizada a feira Encontro de Vinhos

Paralelamente à prova de 10 milhas, será organizada a feira Encontro de Vinhos que trará diferentes produtores e importadores, centenas de vinhos para degustação, além de chefs renomados preparando pratos especiais. Outras atividades também farão parte da programação que terá ainda, jantares harmonizados nos principais restaurantes da cidade, palestra sobre vinho aos atletas participantes entre outras atividades. Será uma semana inteira dedicada ao vinho e ao esporte.

Caixa Wine Run – Brasília

Está marcada para o domingo, dia 5 de novembro, com percurso de 10 milhas. Na arena de chegada da corrida haverá a já tradicional Festa do Espumante, com muita música, comida e alegria. A farta distribuição de comida e bebida é marca registrada nas edições das provas realizadas no Vale do São Francisco, no Nordeste e no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. É uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega, com patrocínio da Caixa e Governo Federal e apoio da Rio Sol e Clube Adega.

Mais informações:
Caixa Wine Run 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brazil Wine Challenge 2024: Recorde de Medalhas e Gran Ouro

O 12º Brazil Wine Challenge, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) de 16 a…

Quatro vinhos e um espumante para beber no inverno

À medida que os dias frios se aproximam, a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta uma seleção…

Grupo Wine Lança Vinícola “Entre Dois Mundos”

O Grupo Wine, líder no mercado brasileiro de vinhos e importações, lançou a “Entre Dois…

Semana de Rolha Free e Delícias

O brasiliense tem se tornado, cada vez mais, um apreciador de vinhos. Em resposta a…