Degustação de vinhos argentinos no Restaurante Ticiana Werner dia 23/10

Bodega Monteviejo

Com o apoio da importadora Del Maipo, o Ticiana Werner Restaurante irá promover no dia 23 de outubro, a partir das 20 horas, uma degustação de vinhos argentinos da Bodega Monteviejo. Serão oito rótulos acompanhados de um delicioso jantar com entrada, prato principal e sobremesa por apenas R$130,00.

A degustação será dirigida por Enrique Bazán que desde o ano de 2015 é Gerente de Contas da Monteviejo, desenvolvendo comercialmente as marcas da vinícola em diferentes países. Atualmente os rótulos da Monteviejo têm forte presença na Argentina e são exportadas para diversos países, como Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, Peru, Aruba, Paraguai, Japão, Taiwan, Hong Kong, Países Baixos e França.

Os vinhos que serão degustados no evento são: Petite Fleur Chardonnay, Petite Fleur Malbec, Petite Fleur Red Blend, Festivo Torrontés, Festivo Rosé, Festivo Malbec Tinto, Lindaflor Chardonnay e Lindaflor Malbec. O buffet de antepastos estará disponível para ser servido à vontade, com uma enorme variedade de queijos, frios, pães, foccacias, pastas e muito mais. Os pratos principais também integrarão o buffet, que também poderá ser servido à vontade. Paella, risoto de camarão, risoto de alho-poró, risoto de filé, risoto de charque com abobóra e risoto de funghi estão entre as deliciosas opções, além de duas sobremesas:mousse de chocolate e creme brulée.

Buffet de antepastos
Paella

Sobre a Monteviejo

Vinhos Bodega Monteviejo

A família francesa Pérè Vergé, donos da vinícola Monteviejo, chegaram na Argentina ao final da década de 90 e começaram a construção da empresa. A primeira colheita foi em 2001. A família possui tradição e experiência em vinhos, possuindo quatro chatêaus em Pomerol.

O winemaker Marcelo Pelleriti dirige as colheitas de Monteviejo, de Chatêau Violette, Chatêau Le Gay e Chatêau Montviel. Ele foi o primeiro enólogo latinoamericano a obter 100 pontos Robert Parker com um vinho elaborado no Chatâau Violette.

Serviço

Jantar Ticiana Werner com vinhos Argentinos

Data: 23/10 – terça-feira

Horário: 20h

Valor: R$130,00

Onde comprar: Ticiana Werner

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

30 anos da ARBL

Brasília será o palco de uma celebração gastronômica especial em comemoração aos 30 anos da…

Piribier 2024

A 15ª edição do Piribier promete muita cerveja gelada e rock de qualidade. O evento…

Vinhos da Serra Gaúcha no Rio de Janeiro

Vinícolas da região da Serra Gaúcha marcam presença em dois eventos no Rio de Janeiro…

A experiência e as lembranças são as bases do enoturismo

O enoturismo nacional está ganhando destaque e importância crescente, tanto para a indústria do vinho…