Experiência Sensorial Vinho no Barco

Prepare-se para uma experiência única e requintada, pois a segunda edição do Vinho no Barco está chegando a Brasília! Sob a expertise do renomado Sommelier Frederico Castro, o evento promete uma noite memorável repleta de aromas, sabores e muita diversão. Anote na sua agenda: no dia 12 de agosto de 2023, a partir das 17h, charmoso flutuante “Oca do Lago”, situado na deslumbrante orla da Concha Acústica.

Após o enorme sucesso da primeira edição, que deixou o público pedindo por mais, Frederico Castro decidiu atender aos anseios dos apreciadores de vinho e organizou uma experiência ainda mais especial e completa para essa nova ocasião. A atmosfera luxuosa do evento contará com uma decoração sofisticada, Sommeliers profissionais à disposição para tirar dúvidas e enriquecer as degustações, além de uma seleção exclusiva de vinhos na Adega do Sommelier, criteriosamente escolhidos pelo próprio anfitrião.

Os convidados serão brindados com uma verdadeira imersão enosensorial, uma experiência única capaz de aguçar os sentidos e proporcionar uma jornada pelos mais finos detalhes de quatro rótulos selecionados. Acompanhados de combinações de frutas, queijos e frios, os vinhos ganharão uma dimensão ainda mais especial.

A noite também reserva um desafio emocionante para os amantes de vinho: o “Desafio do Sommelier”. Os participantes serão desafiados a provar quatro rótulos misteriosos em uma degustação às cegas. Aquele que conseguir identificar corretamente a uva e o país de origem de cada vinho será agraciado com um magnífico Champagne Francês no valor de R$1.000,00. Uma oportunidade para testar o olfato e o paladar em uma competição divertida e estimulante.

Sommelier Frederico Castro

Além de todas essas atrações, a noite será embalada pela MP3 Band, que promete animar os presentes com uma seleção musical cuidadosamente escolhida para harmonizar com os vinhos e a atmosfera do evento. Para completar, o menu contará com pratos elaborados pela talentosa Chef de Cozinha e Personhal Chef Raquel Amaral, garantindo uma experiência gastronômica à altura da ocasião. Dentre as opções que serão vendidas no local estão arroz de frutos do mar, polenta cremosa com ragu de linguiça, Conchas(vongole, Mexilhão) à Bulhão Pato e Camarão catupiry empanado com maionese de limão curado. Vale lembrar que a Chef dessa edição participou do Reality Show The Taste Brasil GNT – terceira temporada – e trabalhou no conceituado restaurante Maní, em São Paulo.

Chef Raquel Amaral

Para garantir que todos possam desfrutar do evento com conforto e elegância, algumas regras gerais são importantes de serem seguidas: a entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos, animais de estimação não são permitidos e o traje adequado é esporte fino – portanto, evite regatas, shorts/bermudas e chinelos.

Não perca a oportunidade de participar dessa jornada enosensorial única em Brasília! Os convites estão disponíveis na plataforma Sympla e as vagas são limitadas, então garanta o seu lugar nessa noite especial de vinhos, boa música e experiências inesquecíveis. Siga @vinhonobarco para mais informações e atualizações sobre o evento.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…