I Feira da Uva e do Vinho de Brasília terá apoio da ABS-DF

Divulgação da I Feira da Uva e do Vinho do DF
Divulgação da I Feira da Uva e do Vinho do DF

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) participará como apoiadora I Feira da Uva e do Vinho de Brasília. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de julho e 01, 06, 07 e 08 de agosto deste ano no Parque de Exposições de Planaltina-DF.

I Feira da Uva e do Vinho do DF está sendo organizada pela mesma equipe responsável pela Feira do Morango de Brazlândia, evento tradicional que já acontece há 20 anos. Segundo a equipe organizadora, a feira será uma oportunidade para apresentar o potencial do DF no cultivo da fruta. “Estamos planejando esse projeto há quatro anos e, finalmente, agora ele vai sair do papel. Brasília é uma potência no plantio da uva – ao todo já são 49 produtores por aqui. Além disso, alguns deles já estão investindo em maquinários para produzir suco e vinho”, afirma Marcelo Pereira, um dos organizadores do evento.

Participação da ABS-DF

Diretores da ABS-DF e organizadores da I Feira da Uva e do Vinho do DF_Easy-Resize.com
Diretores da ABS-DF e organizadores da I Feira da Uva e do Vinho do DF

A ABS-DF terá um estande no evento e será responsável por oferecer cursos, workshops, degustações e materiais relacionados ao mundo do vinho a profissionais da área e ao público em geral. Para o presidente da instituição, Sérgio Pires, a I Feira de Uva e do Vinho de Brasília vai ser muito importante para a região tendo em vista estar iniciando no DF e entorno uma fase de grande expansão vitivinícola. “Estamos felizes de poder apoiar, desde o início, este projeto. Esta Feira servirá para escrever a história e para apresentar esta nova realidade, do nosso vinho de inverno, para todo o Brasil”, afirma.

Vinhedo do Cerrado em Planlatina-DF_Easy-Resize.com
Vinhedo do Cerrado em Planlatina-DF

A ABS-DF, é uma entidade sem fins lucrativos e que tem por objetivo formar e aperfeiçoar profissionais e consumidores da área do vinho. No programa da associação para o evento estão previstas diversas oficinas rápidas, por exemplo: “Como abrir vinho e espumante?”, “A doçura do vinho”, “Diferença entre vinho fino e vinho feito com uva americana”? “Profissões do Vinho”, “Vinho do Nordeste”, etc. Todas serão ministradas pelos professores da ABS-DF e por sommeliers profissionais que atuam em restaurantes de Brasília.

I Feira de Uva e do Vinho 

A Feira é organizada pela Associação Cresce-DF e, além do apoio da ABS, também conta com as seguintes parcerias: Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Administração de Planaltina, a Emater – DF e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Superintendência Federal de Agricultura (SFA – DF).

Lançamento

Empório Casa da Uva - Planaltina DF será sede do lançamento da I Feira da uva e do vinho do DF.
Empório Casa da Uva – Planaltina DF será sede do lançamento da I Feira da uva e do vinho do DF.

O evento será lançado oficialmente no dia 16 de julho, às 14h, no Empório Casa da Uva em Planaltina-DF. Ocasião em que estarão presentes autoridades, parceiros, imprensa e convidados.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…