Importadora Ares dos Andes recebe convidados para a inauguração da sua primeira loja em Brasília

A loja Ares dos Andes nasceu com o objetivo de atender o consumidor final, que já experimenta os rótulos no restaurante, e quer comprar para levar para casa. Ali, os amantes do vinho poderão ter acesso aos mais de 50 rótulos selecionados que fazem parte do catálogo da importadora. “Nossos vinhos são todos exclusivos, não são encontrados em supermercados ou atacadista. É para quem conhece e gosta de vinhos de qualidade”, afirma Amilton Garrau, um dos sócios do empreendimento.

Com 68 metros quadrados, localizada em área nobre, na 408 sul, a loja conta com três espaços diferenciados, além da área de exposição para venda dos rótulos, incluindo uma sala para cursos e degustações no piso superior, um wine bar e um jardim com mesas para degustações no local. O projeto arquitetônico foi da Gabriela Gontijo Arquitetura e Interiores. Na programação estão previstos cursos para brigada de restaurantes e cursos para pessoas físicas, amantes do vinho, que queiram conhecer mais sobre a bebida, além de degustações especiais sob a batuta do sommelier Tiago Pereira e outros profissionais de destaque.

Sobre a Ares dos Andes

A inspiração dos sócios Amilton Garrau e Cláudio veio dos belos horizontes de Mendoza, na Argentina, e da Cordilheira dos Andes – daí a origem do nome. Os vinhos da importadora são todos de autor, assinados por enólogos premiados, o que garante maior qualidade ao produto e mais exclusividade ao vinho. Hoje, os rótulos da importadora já se encontram em mais de 50 restaurantes na capital. Com a loja, o objetivo é ampliar as vendas para o consumidor final, no varejo.

Fotos: Natalia Jaguaribe

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…