Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha e servir a bebida na temperatura errada, não é mesmo?
Para quem oferece uma boa carta de vinhos, é fundamental ter uma adega climatizada para garantir a experiência dos clientes, já que um vinho armazenado fora de uma adega pode perder as suas características e atrapalhar a harmonização com os pratos. E não é só isso. Se armazenado de maneira incorreta, sem cuidado com a iluminação, umidade, vibração e temperatura, a bebida pode ficar totalmente comprometida e perder as suas características.
As arquitetas Karine Vaz e Priscila Mantelli são especializadas em adegas de alta performance. A dupla é responsável pela ORO Adegas, uma empresa que cria adegas personalizadas, com projetos exclusivos que garantem mais do que requinte e sofisticação. Cada detalhe é minuciosamente elaborado para garantir o armazenamento correto, controlando a temperatura e umidade ideal, preservando o sabor e valorizando cada safra. Além de garantir o controle da umidade, temperatura adequada, vidro duplo, umidificação e até sistema de segurança com acesso controlado.
Todos esses cuidados servem como investimento para o estabelecimento, uma vez que o excesso de calor e as temperaturas instáveis podem afetar o vinho, fazendo com que ele envelheça prematuramente. Por isso, é tão importante contar com uma adega climatizada em um restaurante. A iluminação também deve ser levada em conta, já que claridade em excesso provoca alterações no aroma e cor da bebida.
Além de servir como um item da decoração, as adegas projetadas para restaurante oferecem segurança devido ao fluxo de pessoas e ao mesmo tempo permite que clientes vejam os rótulos armazenados. Aqui em Brasília, a marca está presente em vários restaurantes de renome, o mais recente é o Le Vin Bistrô.
Para os restaurantes interessados em ter uma adega ORO adaptada à rotina do estabelecimento e jamais decepcionar o seu cliente ou se você quer investir no seu lar, entre em contato pelo WhatsApp 61 99639 0899.
Leia também – Inscrições Abertas para a 32ª Avaliação Nacional de Vinhos