ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha e servir a bebida na temperatura errada, não é mesmo?

Para quem oferece uma boa carta de vinhos, é fundamental ter uma adega climatizada para garantir a experiência dos clientes, já que um vinho armazenado fora de uma adega pode perder as suas características e atrapalhar a harmonização com os pratos. E não é só isso. Se armazenado de maneira incorreta, sem cuidado com a iluminação, umidade, vibração e temperatura, a bebida pode ficar totalmente comprometida e perder as suas características.

As arquitetas Karine Vaz e Priscila Mantelli são especializadas em adegas de alta performance. A dupla é responsável pela ORO Adegas, uma empresa que cria adegas personalizadas, com projetos exclusivos que garantem mais do que requinte e sofisticação. Cada detalhe é minuciosamente elaborado para garantir o armazenamento correto, controlando a temperatura e umidade ideal, preservando o sabor e valorizando cada safra. Além de garantir o controle da umidade, temperatura adequada, vidro duplo, umidificação e até sistema de segurança com acesso controlado.

Todos esses cuidados servem como investimento para o estabelecimento, uma vez que o excesso de calor e as temperaturas instáveis podem afetar o vinho, fazendo com que ele envelheça prematuramente. Por isso, é tão importante contar com uma adega climatizada em um restaurante. A iluminação também deve ser levada em conta, já que claridade em excesso provoca alterações no aroma e cor da bebida.


Além de servir como um item da decoração, as adegas projetadas para restaurante oferecem segurança devido ao fluxo de pessoas e ao mesmo tempo permite que clientes vejam os rótulos armazenados. Aqui em Brasília, a marca está presente em vários restaurantes de renome, o mais recente é o Le Vin Bistrô.

Para os restaurantes interessados em ter uma adega ORO adaptada à rotina do estabelecimento e jamais decepcionar o seu cliente ou se você quer investir no seu lar, entre em contato pelo WhatsApp 61 99639 0899.

Leia também – Inscrições Abertas para a 32ª Avaliação Nacional de Vinhos

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Açougue do Berg: Promoção de vinhos de inverno

Com a chegada do inverno, o Açougue do Berg traz uma novidade especial para os…

Congresso Abrasel discute inovações no setor de alimentação

Nos dias 14 e 15 de agosto, o 36º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo…

Expovitis 2024 começa nessa sexta

Brasília se prepara para se tornar o epicentro do enoturismo brasileiro com a realização da…

Aurora Lança Campanha de Inverno Destacando Vinhos Finos

A Cooperativa Vinícola Aurora, líder na comercialização de vinhos finos brasileiros, lançou sua campanha de…