Vini d’Italia – Segundo Salão de Vinhos Italianos acontece na Embaixada da Itália

Embaixada da Itália

No próximo dia 16 de abril, a Embaixada da Itália abrirá as portas para receber os convidados da 2º edição da Vini dÍtalia – Salão de Vinhos Italianos em Brasília para uma degustação exclusiva de vinhos italianos. Serão servidos cerca de 110 rótulos de diversas regiões como: Piemonte, Vêneto, Puglia, Toscana, Umbria, Sicília, Campania, Trentino-Alto Adige, dentre outras.

A Vini d’Italia contará com a participação de 15 importadoras e representantes do mercado de vinhos, que disponibilizarão para os convidados os diversos estilos da bebida produzida na Itália. O evento tem o objetivo de fomentar e ampliar o consumo de vinhos italianos no país e fortalecer as relações comerciais Brasil-Itália.

Piemonte

A expansão do mercado vitivinícola italiano no Brasil, deve-se também às feiras e salões de degustações do setor que trazem diretamente para o público alvo produtos de alta qualidade, que tornaram-se elemento-chave para a promoção e comercialização do vinho italiano no Brasil.

As expectativas são de que nos próximos três anos as exportações de vinhos italianos sejam impulsionadas pelos mercados fora da União Europeia e que o Brasil possa ser um mercado em potencial para o aumento do consumo de vinhos italianos.

Vini d’Italia – Segundo Salão de Vinhos Italianos em Brasília

Data: 16 de abril de 2019

Horário: de 19 às 23 horas

Local:  SES – Quadra 807 – Lote 30, St. de Embaixadas Sul SES 807 – Asa Sul, Brasília

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…