10º Brazil Wine Challenge acontecerá em outubro

Brazil Wine Challenge 2020
Brazil Wine Challenge 2020

A pandemia da Covid-19 mudou a data do 10º Brazil Wine Challenge. A Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do concurso, transferiu a data que seria de 2 a 5 de junho para o período de 13 a 16 de outubro. Consequentemente, o prazo para importadoras e vinícolas do mundo todo inscreverem suas amostras também foi estendido para 15 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

Parceria Fenavinho 2020

Realizado na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves- RS este concurso tem o diferencial de ser o único no Brasil credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). As degustações, que acontecerão de 13 a 15 de outubro, assim como o Jantar de Premiação no dia 16, serão no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, integrando a programação paralela da Fenavinho 2020, numa parceria firmada com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

O Brazil Wine Challenge é a maior vitrine de vinhos do país. A ABE já está recebendo inscrições de todas as partes do mundo. As amostras devem ser enviadas até o dia 15 de setembro. A expectativa da ABE é superar as 611 amostras de 18 países da edição anterior.

A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.

Novas Datas do 10º Brazil Wine Challenge

Inscrições de amostras – até 15 de agosto

Recebimento de amostras – até 15 de setembro

Degustações – 13 a 15 de outubro

Jantar de Premiação – 16 de outubro

Relembre como foi o 18º Brazil Wine Challenge que tive a oportunidade de participar como jurada.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…