ProWine 2022 terá mais de 360 expositores

Prowine 2022

A ProWine São Paulo – maior feira do setor da indústria de vinhos e destilados da América Latina – confirmou 362 expositores de vinhos e destilados de 19 países para esta edição de 2022, entre produtores, distribuidores, associações de vinhos, grandes marcas internacionais e nacionais, além de importadoras. Ao todo são 622 marcas em mais de 10 mil m2 de área.

Os números do setor mostram um crescimento de 41% em volume, comparando o primeiro semestre de 2022 com o primeiro semestre de 2019, e 35% em valor no mesmo período, o que comprova a consolidação do crescimento do mercado após o boom do consumo do período pandêmico de 2020 e 2021. “Esse crescimento é prova da resiliência da indústria apesar das adversidades econômicas geradas pela combinação de diversos fatores que assolam o mundo, como os problemas logísticos da pandemia de COVID-19, crise energética, conflitos geopolíticos, alteraçõesclimáticas e período eleitoral no Brasil. E é essa resiliência combinada com o potencial de crescimento de mercado, que atrai grandes produtores para a ProWine São Paulo, comenta Rico Azeredo, diretor da ProWine São Paulo .

622 marcas confirmadas na ProWine 2022
622 marcas confirmadas na ProWine 2022

Nesta edição, a ProWine São Paulo promete apresentar ainda mais produtos e soluções inovadoras em um perfeito ambiente de negócios. Durante os 3 dias, a expectativa é de que a feira receba mais de 600 marcas expositoras e que mais de 5 mil profissionais passem pelos estandes durante todo o evento.

A ProWine São Paulo é promovida pela Messe Düsseldorf, organizadora da maior feira de vinhos e destilados do mundo e organizada pela Emme Brasil e InnerGroup. A ProWine São Paulo acontecerá de 27 a 29 de setembro das 12h às 19h no Expo Center Norte, e para participar é necessário realizar a inscrição pelo site: https://prowinesaopaulo.com/

Expositores

Estreiam como expositores este ano Adega Alentejana, Adega Privada, AlexandrionGroup, Argentina – Consejo Federal de Inversiones, Aurora, Aveine, Barrinhas, Basso, BEG Gin, Berkmann, Bermar, Blanic, BM Vinhos, Bodega Sottano, Bodegas Castillo Monjardin, Bodegas Manzanos, Boena Importadora, Capel, Casa pedrucci, Casa Rio Verde, Casca Wines, Caves Europa, Cliché, Colli Fiorentini, ConfrériedesDomaines, Cristofoli Indústria Vinícola do Brasil Ltda, CV Lisboa, CVR Beira Interior, CVR Trás-os-Montes, D’Alegria Vinhos, Damonjäg, Dolomite Wine, Don Afonso, Don Vinhedo, El Bigotón, Epice, Euroconsult, Europa ConceptWines, Evintage, ExpertVin/Imperial Vin, FalascoWines, Fundação Eugenio de Almeida, Grandes Vinos, H3 Vinhos, Hex Von Wein, Horeau-Beylot, Inquilino Vinhos, ItaliaMais, ItalyImport, KavaklıdereŞarapları A.S., KMM Vinhos, La Rioja, Lekubi, Losada, Lovatel Ind. Vinícola Ltda, Manus, Miolo, Monte Reale, Obra Prima, Oceana, Overseas Trading, Penedo Borges, Perez Cruz, Qualimpor, Rio Sol, Riserva Vinhos, Salton, Spiegelau, Survalles, TenutaFoppa& Ambrosi, TerranêWines, The Forties, Uruguay Wine, Ventus Prime, Veroni, Vignarosa, Viñadel Nuevo Mundo, Viñadel Pedregal, Vinhos do Douro, Vini Dell’eternita, Vinicola Campestre, Vinícola Cárdenas, Vinícola Fin, Vinícola Gazzaro Ltda, Vinícola Giaretta, Vinícola Marzarotto, Vinícola Monte Sant’Ana, Vinícola Serra das Gales, Vinícola Veadrigo Ltda, Vinícola Weber, Vinícola Zanella, VL Import, WenforOverhex, Wine&Foods, Winelands, Winesof Argentina e Winesof Chile.

E outros presentes estão: World Wine, Cantu importadora, World Wine, La Pastina, FamigliaValduga, Amitié Espumantes, Aurora, Freixenet, Miolo, VCT Brasil, Pizzato, Vini Portugal, Winesof Chile, Winesof Argentina, Uruguay Wine, Grupo Faustino, Fundação Eugênio de Almeida, CD Wines, Salton, Casa Valduga, entre outros.

Sobre ProWine

Em sua primeira edição, com o nome de Provino, a feira recebeu muitos profissionais e grandes marcas expositoras. Após o sucesso da estréia, a feira recebeu investimentos da Messe Düsseldorf, organizadora da ProWein contribuindo para o desenvolvimento do evento. A ProWine São Paulo é promovida pela Messe Düsseldorf, organizadora da maior feira de vinhos e destilados do mundo e organizada pela Emme Brasil e InnerGroup, e é a única feira do setor que consegue reunir expositores de todas as partes do mundo em um mesmo local, apresentando simultaneamente as novidades do setor de vinificação.

Em 2021, a ProWine São Paulo foi o primeiro evento B2B para a indústria de vinhos e destilados, 100% presencial, a ser organizado após o início da pandemia de COVID-19. Seguindo um protocolo de segurança rígido e mantendo o foco em seus objetivos, a ProWine São Paulo quebrou recordes de público e negócios realizados.

@prowinesaopaulo

ProWine São Paulo

27 a 29 de setembro

Das 12h às 19h

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

Leia também: X Edição do Brinda Brasil já está com as vendas de convites abertas

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…