A Cristofoli Vinhos de Família abre suas portas

Vinícola Cristofoli abre as portas para visitação

Já se perguntou como é feito um espumante pelo método tradicional, aquele com fermentação na garrafa, do início ao fim? Esta é uma experiência única, inédita no mundo do vinho, fruto de uma parceria entre a Cristofoli e o Artur Farias. E quem participar vai poder aprender tudo sem sair de casa. O Cristofoli Blanc de Blanc em garrafa personalizada poderá ser adquirido pelos participantes em primeira mão. Aí é só tirar a rolha e degustar o espumante. O astro dessa temporada é o espumante Cristofoli Blanc de Blanc, produzido 100% com a variedade Chardonnay da Serra Gaúcha. No final, é claro, os participantes terão acesso antecipado e com cupom de desconto exclusivo do projeto Making Wine para comprar o espumante que acompanharam desde a colheita das uvas até ele ficar pronto, em garrafa personalizada.

A Cristofoli Vinhos de Família, vinícola localizada no interior de Bento Gonçalves, na Rota Cantinas Históricas, abre suas portas para compartilhar com o público o dia a dia da vindima em sua segunda temporada. Depois do sucesso do episódio em 2021, o Making Wine 2022 chega com novidade.

Aprenda tudo sobre vinhos

Para a enóloga Bruna Cristofoli, o cotidiano da produção de vinhos sempre foi uma grande curiosidade do público, que agora pode ser acompanhado por todos. “O Making Wine veio para selar esta proximidade com nossos clientes e amigos e este formato é perfeito, ainda mais em tempos de pandemia e com as mudanças de comportamento do consumidor. Além disso, com certeza, esta é uma experiência no mínimo inusitada”, destaca. O especialista em vinhos e turismo, Artur Tremper Farias, é quem vai conduzir o Making Wine, mostrando a vindima como ela é. Ele, literalmente, vai morar na casa da família e trabalhar cada fase durante todo o período. Sem câmeras e edição, somente com celular, ele vai viver a rotina da família, participando de todo processo de vinificação, sempre acompanhado por um dos enólogos da vinícola, Bruna, Lorenzo ou Letícia Cristofoli. Assim, será possível tirar dúvidas e esclarecer curiosidades dos participantes em tempo real.

Farias conta que em 2021 viveu intensamente a vindima e já está preparado para repetir a experiência. “A produção de vinhos requer muito esforço físico, muito trabalho sem dias de descanso e com muita tensão pelo nível de responsabilidade envolvido no processo, pois as variáveis são muitas. Não foi nada fácil. Mas foi imensamente prazeroso ver o resultado de um delicioso vinho engarrafado, que a cada dia vamos recebendo mais e mais elogios dos consumidores”, relata.

Com uma produção anual de 27 mil garrafas de vinhos finos e espumantes, a Cristofoli é sinônimo de inovação quando o assunto é enoturismo. Mesmo pequena, a vinícola oferece nada mais, nada menos que 10 experiências enoturísticas. A mais disputada é o Edredom nos Parreirais, seguida pele Entardecer de Vindima, mas as opções seguem com o Tour Vinho e Paisagem, Spuntino, Almoço harmonizado ao ar livre, Degustação de Vinhos, além de experiências personalizadas e da visita guiada à propriedade com degustação orientada de vinhos. Para quem curte conhecimento e ações especiais com produtos exclusivos tem a Confraria Família Cristofoli.

Arthur e Bruna

Em 2021, 130 pessoas participaram do reality. Para esta edição, a expectativa é de atrair 300 participantes. Para isso, foram criados uma série de benefícios, incluindo produtos e muito conteúdo. Os valores partem de R$ 249.

Para ficar por dentro de todas as informações, basta acessar o site: https://www.wine-locals.com/passeios/reality-show-espumante-making-wine-2022.

Leia:

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…