Abrasci homenageia sommeliers de Brasília

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) foi fundada com o propósito de preservar e promover os valores culturais de diversos povos. Desde 1910, sua atuação abrange a valorização da cultura brasileira, a preservação da memória histórica e o incentivo às tradições culturais e cívicas. Inicialmente denominada “Academia Brasileira de História”, expandiu-se ao longo dos anos, incorporando as áreas de arte, cultura, ciências e literatura.

Entre suas atividades, destacam-se os salões realizados em países da Europa, América do Norte e América do Sul, proporcionando a divulgação e o intercâmbio cultural. A Abrasci também reconhece indivíduos que se destacam na sociedade, tanto no campo cultural quanto profissional, por meio da concessão de Medalhas de Mérito.

Leonildo Santana e Rachel Alves Massanori Nariyoshi

Na recente solenidade de outorga ocorrida no Congresso Nacional, a Abrasci homenageou a classe sommelierie do Distrito Federal, concedendo a Medalha do Mérito Profissional em Sommelierie. A Sommelière Rachel Alves Massanori Nariyoshi recebeu o título de Dama Comendadora, enquanto o Sommelier Leonildo Santana foi agraciado com o título de Cavalheiro Comendador. Ambos foram reconhecidos por sua contribuição para a divulgação do vinho nacional e pelo serviço prestado à cidade de Brasília.

As nomeações foram avaliadas pelo Conselho da Abrasci, refletindo a responsabilidade, tradição, capacidade e integridade dos homenageados na área de Sommelierie.

Comendadora/Comendador é o título honorífico conferido pela Abrasci a indivíduos que se destacam em suas áreas de atuação, representando uma distinção de honra pelo trabalho e influência adequada no segmento.

Parabéns, professora Rachel Alves e sommelier Leonildo Santana pelo excelente trabalho que desenvolvem na capital do país e que tanto enaltece o vinho e seus vinhedos. Condecoração merecida!

Para mais informações, siga @abrascioficial.

Leia também – Melhores vinhos Chilenos

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…