Barolo Vinhos Finos é a nova loja de vinhos de Brasília

IMG_7587
Novidade na 402Sul: Barolo Vinhos Finos.

Ótima novidade para os enófilos de Brasília. Foi instalada num excelente ponto da cidade, na 402 sul, a Barolo Vinhos Finhos, uma nova e bem completa loja de vinhos, com mais de 400 rótulos exclusivos. Todos os rótulos da Barolo são importados pela Premium Wines e provenientes dos principais países produtores. De vinhos ícones até aqueles para o dia a dia, nas mais diversas faixas de preço, é possível encontrar na nova loja.

IMG_7599
Os sócios Israel Fernando e Evandro Alves promoveram uma degustação especial no dia da inauguração da Barolo Vinhos Finos

A inauguração da Barolo aconteceu no dia 12 de dezembro. O evento foi bastante prestigiado e quem foi pôde participar de uma degustação especialíssima de alguns dos excelentes rótulos da loja oferecida pelos sócios Evandro Alves e Israel Fernando.

Apenas alguns dos mais de 400 rótulos exclusivos disponíveis na loja.
Apenas alguns dos mais de 400 rótulos exclusivos disponíveis na loja.

Eu estive por lá para parabenizar o querido Evandro Alves pessoalmente e para lhe desejar muita sorte na nova empreitada.

IMG_7597
Fui pessoalmente prestigiar o Evandro Alves e desejar-lhe sucesso no novo empreendimento.

Destaques – Vou aproveitar para destacar aqui um vinho que experimentei na Barolo e gostei demais: o Château Melin 2011 (R$185). Um bordeaux de Saint Émillion extremamente complexo, persistente e macio. Os aromas florais desse vinho me surpreenderam;  também fiquei atraída pelos aromas de tabaco e especiarias presentes de maneira extremamente elegante. Na boca, um misto de frutas vermelhas e negras. Um bordeaux de 2011 muito equilibrado, composto de 75% Merlot e 25% Cabernet Franc.

IMG_7611
Château Melin 2011: os aromas florais desse vinho me surpreenderam.

Vinho Sensação – Mas, como não poderia deixar de ser, a grande sensação da noite foi o vinho tinto Brovia Barolo DOCG 2007 (R$303) Além de impressionantes notas de frutas secas e  toques de flores desidratadas – algo perceptível tanto em boca como no nariz – o vinho também apresentou um bom corpo e um final longo e persistente. A presença de madeira mostrou-se moderada. Quem bebeu desse Barolo aplaudiu e pediu bis.

IMG_7612
Barolo Brovia: quem bebeu pediu bis.

Barolo | Vinhos finos
SCLS 402 Bloco B Loja 29 – Asa Sul – Brasília – DF – CEP 70236-520 Telefone: 61 3224-1379 

FOTOS DO EVENTO. AQUI

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…