Já estão abertas as vendas dos convites para o Brinda Brasil 2016 – o maior Salão de Espumante Brasileiro do País, que acontece em Brasília nos próximos dias 7 e 8 de junho. O primeiro lote, com preço promocional de R$70,00 por dia (mais taxa), já está sendo vendido pela Bilheteria Digital no site ou nas lojas físicas do Pátio Brasil Shopping, Brasília Shopping, Liberty Mall e Alameda Shopping. O segundo lote será vendido a R$100,00 o dia.
Em sua sexta edição, o Brinda Brasil já assegurou a participação de 20 das melhores vinícolas nacionais, que juntas vão destinar cerca de 120 rótulos de espumantes para degustação. O evento também vai ter muitas novidades este ano. A começar pelo local. Será realizado, pela primeira vez, no Salão de Eventos do Coco Bambu Lago. Uma outra novidade é que nessa edição, crianças e os “amigos da vez” também foram lembrados e poderão, durante o evento, degustar diversas qualidades de sucos de uva produzidos pelas vinícolas parceiras.
Conceito do Brinda Brasil
É uma vitrine da produção nacional de espumantes e promove a integração de mercados pela participação de 12 estados brasileiros, abrangendo todas as regiões produtoras do País. O Brinda Brasil também é um agente de turismo, pois abre campo para informações sobre o enoturismo nas mesmas regiões produtoras, incentivando viagens para se conhecer melhor também a culinária e a gastronomia brasileiras. Além de referendar a agricultura, tanto no âmbito familiar quanto nas exportações.
O Brinda Brasil surgiu para desmistificar a precificação e mostrar ao público a excelência dessa bebida reconhecida internacionalmente como uma das melhores do mundo. Por meio desse evento, o consumidor pode descobrir que o espumante brasileiro não é caro e que é possível apreciá-lo além das datas comemorativas e festejos de final de ano.
Brasilienses são os maiores consumidores de espumante
Recente pesquisa encomendada pelo Sebrae em parceria com a Abrasel e o Ibravin revela que Brasília é a cidade brasileira que mais consome espumantes. Os dados foram aferidos a partir do consumo em mesas de bares e restaurantes, por cartões de crédito ou débito e no Plano Piloto (Lagos Sul e Norte, Asas Sul e Norte, Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro). Segundo o diretor executivo do Ibravin, Carlos Paviani, em 2015, apesar da crise, a produção de espumantes chegou a 18,7milhões de litro, algo em torno de 23,5milhões de garrafas.
Organizadores
Este ano o evento é assinado pelo idealizador do evento, jornalista e enófilo Rodrigo Leitão, pela empresária Cris Cavalli (à dir.) e pela colunista de vinhos Emília Carvalho (à esq.).