Catad’Or Wine Awards acontece no Chile em Julho

Anotem aí e fiquem ligados: de 03 a 09 de julho acontece no Hotel Cumbres Vitacura, em Santiago do Chile, o 23. Catad’Or Wine Awards, uma das mais importantes competições internacionais de vinhos, espumantes e espirituosos da América Latina. O concurso é realizado desde 1995 na capital do Chile, o quarto maior exportador de vinhos do mundo.

O Catad’Or é um concurso que recebe amostras de todo o mundo para análise. Nessa 23. Edição, as vinícolas tiveram o prazo de 1 de março a 15 de junho para realizar suas inscrições, que custou US$130,00 para produtos internacionais. As amostras deverão ser recebidas até dia 20 de junho.

No dia 06 de julho terá início a análise dos produtos que será realizada por 45 jurados de 14 países. Entre eles o Master of Wine Alisteir Cooper, da Inglaterra, que presidirá o júri; Eugenio Lira, presidente da Associação Nacional de Engenheiros Agrônomos Enólogos do Chile; Fernando Pettenuzzo, presidente da Associação de Enólogos do Uruguai; Thierry Gasco, enólogo francês, Ronald Dougherty, enólogo americano e Marcel Miwa, editor de vinhos da Revista Prazeres da Mesa. O júri segue a regra da OIV de três estrangeiros por comissão de degustação e reúne enólogos, mestres de vinho, jornalistas especializados e sommeliers.

Cata d’Or 2018

Informatizado – O Catad’Or Wine Awards é um concurso 100% informatizado desde 2008, o que permite que o júri vote com muita facilidade, ocupando sua concentração máxima no produto a ser avaliado. Três medalhas serão distribuídas: Gran Ouro, Ouro e Prata, sendo que o número total de medalhas não pode superar 30 por cento dos vinhos inscritos e cada produtor não poderá receber mais de 12 medalhas.

O evento tem a organização de Pablo Ugarte. Mais informações no site do concurso: www.catador.cl

Pablo Ugarte, diretor executivo e organizador do Catad’or (Foto: Arquivo Pessoal)
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…