Concurso de Melhor Sommelier do Mundo

Raimonds Tomsons da Letônia foi anunciado como vencedor do Concurso de Melhor Sommelier do Mundo realizado pela ASI Association de la Sommellerie Internationale), em Paris, em 2023. 

Havia 68 candidatos para competir em 7 de fevereiro nas quartas de final, 17 foram selecionados para continuar a aventura nas semifinais que aconteceram em 10 de fevereiro. No dia 12 de fevereiro restaram os três últimos candidatos - Nina Jensen (Dinamarca), Raimonds Tomsons (Letonia) e Reeze Choi (China). O concurso final, consistiu em várias tarefas desenhadas para comprovar os conhecimentos dos sommeliers: as habilidades de desgustar, a perspicácia em serviço e a capacidade de manter calma sob pressão.

Após um momento de extrema expectativa, Raimonds Tomsons foi anunciado o vencedor pelo presidente da ASI, William Wouters, em meio a uma grande salva de palmas "Demorou mais de 30 anos para este concurso voltar a Paris. A espera valeu a pena! Desde o primeiro dia, os candidatos desfrutaram da hospitalidade e da incrível gastronomia da França. Quanto ao concurso em si, honrou o compromisso de nossos candidatos por ser desafiador e justo. Estou muito orgulhoso de anunciar que Raimonds Tomsons é o vencedor. Não tenho dúvidas de que será um representante fantástico da ASI e uma inspiração para nossa comunidade global de sommeliers."

Raimond é diploma WSET e também já tinho obtido títulos importantes como o de melhor sommelier da Europa - Africa em 2017 e o terceiro melhor sommelier do mundo em 2019.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…