Curso de Sommelier de Vinhos ABS-DF: últimas vagas!

Torne-se um Sommelier de Vinhos
Torne-se um Sommelier de Vinhos

Se você sonha em tornar-se um sommelier de vinhos com certificação internacionalmente reconhecida, então corra para se inscrever no curso oferecido pela Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF), com início confirmado para amanhã, segunda-feira (12/04).

O Curso Sommelier de Vinhos da ABS-DF conta com a chancela da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), sediada em Paris, França, e é destinado a quem quer se profissionalizar na área. Tendo em vista a pandemia, o curso foi idealizado para ser ministrado de maneira híbrida, ou seja, as aulas teóricas serão on-line em tempo real, bem como as provas, já as classes de degustação e de serviço vão ser presenciais, em data e local a serem informados pela ABS-DF.

O curso terá duração de 132 horas/aula que serão ministradas durante sete meses, aproximadamente, às segundas e terças-feiras das 19h às 21h30min. Vale destacar que no decorrer do curso serão degustados, no mínimo, 50 vinhos, além disso, haverá aulas de revisão extra-classe e visita à vinícola da região.

O curso terá duração de 132 horas
O curso terá duração de 132 horas

Ao todo serão quatro módulos distintos especificamente sobre vinho – Módulo 1: Introdução, uvas, técnicas de degustação, viticultura, vinificação; Mód.2: Técnicas especiais de vinificação: doces, fortificados e espumantes; Mód.3: Países produtores; Mód.4: Legislação, Serviço e Harmonização. No decorrer do curso serão degustados, no mínimo, 50 vinhos.

A data limite para inscrição é dia 13 de abril. O valor do curso à vista é de R$5.400,00 à vista para não associados e R$5.000,00 para associados. Para inscrições e informações como o conteúdo programático completo acesse www.absdf.com.br.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…