Da Montanha ao Mar: Chef Tiago Santos apresenta pratos diversificados na Casa Mangiare

Nos dias 20 e 21 de novembro (sexta e sábado próximos), o chef Tiago Santos (Le Jardin Bistrot) irá apresentar algumas de suas preciosidades gastronômicas no menu da Casa Mangiare – com o tema “Da Montanha ao Mar” – e promete agradar muito quem participar do evento! Todas as etapas do jantar serão harmonizadas com vinhos da Casa Perini e água Sferriè. As reservas são limitadas e devem ser feitas pelo telefone (61) 984466968. O valor para participar dessa experiência mágica é de R$280,00.
Confira abaixo o menu completo:

Cardápio
Cardápio

Uma viagem da Montanha ao Mar

De entradas: desde brioche a Terrine de porco e mini quiche de alho poró com batata barôa até a salada de polvo com óleo de gergelim tostado. Os pratos principais devem mostrar uma explosão de emoções: o tema mar virá com ravioline de ricota com camarão, gema de ovo e camarão refogado com ervas e pêra. Já a montanha será representada por vol-au-vent de cordeiro assado com queijo, lentilha e legumes. Em seguida um assiete de fromage para auxiliar na digestão: queijo de cabra curado de Brasília, queijo da canastra macio e queijo brie com amêndoas, mel, tâmara,  mirtilo e morango. Para encerrar a noite, um clássico francês: profiteroles com calda quente de chocolate e sorvete de pistache! Deu água na boca, né?

Tiago Santos
Tiago Santos – Le Jardin Bistrot

Sobre o Chef

Tiago Santos é sócio e chef do Le Jardin Bistrot, localizado na Aliança Francesa, e presta consultoria na área enogastronômica (como para o restaurante La Cabane, que abrirá em 2021). Para ele, sua cozinha é uma mescla de experiências . “Quero que as pessoas façam uma viagem gastronômica e cultural por meio dos pratos que elaboro. A expectativa é de que elas sejam transportadas para a região de cada menu oferecido, identificando minhas histórias através das composições que apresento”, revela. Tais composições são fruto de um vasto aprendizado teórico e prático em diversas partes do mundo. Entre elas, a França, onde aprendeu muito sobre a profissão pela qual se apaixonou.

Tiago Santos – “Quero que as pessoas façam uma viagem gastronômica e cultural por meio dos pratos que elaboro”

Serviço Casa Mangiare Chef Tiago Santos


Dias 20 e 21  de novembro
QI 28 Lago Sul
Jantares Sextas e Sábados
Valor : R$ 280,00
Horário: 20h
Reservas: 61 984466968

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…