Em promoção social da VinumDay, Vinho da Lidio Carraro é destaque

Em promoção social é produzido pela vinícola boutique Lidio Carraro, o tinto Agnus Cabernet Sauvignon 2019 é o vinho escolhido para a Oferta Solidária de junho na VinumDay. A iniciativa da plataforma de venda online de vinhos e espumantes destina 100% do lucro líquido de cada garrafa comercializada para instituições de ação social. A cada mês, um novo rótulo é selecionado e uma nova organização é beneficiada. A promoção pode ser acessada diretamente pelo link da empresa.

O lucro de cada garrafa vendida será direcionado a uma ação social

Desta vez os recursos vão para a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem), entidade filantrópica sem fins econômicos, fundada em 1984 por Ana Maria Levy e Dr.Renato Basile, que atende pessoas com Esclerose Múltipla em todo o Brasil e presta serviços de neurologia, psiquiatria, urologia, fisioterapia, fonoaudiologia, neuropsicologia, psicologia comportamental e cognitiva, terapia familiar, terapia ocupacional, terapia funcional, nutrição, acupuntura e enfermagem, arteterapia, terapias complementares além de proporcionar poio técnico com Serviço Social e Jurídico.

Para Wagner Cecconello, diretor da VinumDay, essa iniciativa é mais um avanço neste compromisso da VinumDay com a sociedade além da venda e da apreciação de grandes rótulos.

Uma nova organização é beneficiada a cada mês

Ao mesmo tempo que oferece um de seus tintos pra essa causa, a Lidio Carraro já vem trabalhando há quase dois anos na criação do Instituto Faces do Mundo, com o propósito de catalisar recursos e destiná-los a ações sociais, de desenvolvimento humano e espiritual, com foco em famílias. A empresa adota uma filosofia purista, com foco no vinhedo e mínima intervenção na vinificação. Segundo a vinícola, o objetivo é criar um movimento na vida das pessoas, de forma integral, sob o slogan “Um resgate à essência”. Na parceria da Oferta Solidária com a VinumDay, foi selecionado como protagonista o exemplar de uma linha que faz alusão à expressão Agnus Dei – que em latim significa “cordeiro de Deus”, simbolizando a pureza do terroir de Encruzilhada do Sul, cidade conhecida com a “Terra do Cordeiro”.

Leia: Editora Disal – Quatro livros para aprender sobre vinho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…