Espumantes Casa Valduga Brut 130 e Casa Valduga Gran Extra Brut premiados no Chile

A vinícola Casa Valduga acaba de conquistar duas medalhas de ouro na premiação chilena Cata d’Or Wine Awards. A edição deste ano elegeu os melhores espumantes das Américas e a Casa Valduga conquistou o prêmio máximo com dois rótulos: Casa Valduga 130 Brut e Casa Valduga Gran Extra Brut.

Casa Valduga é reconhecida em concurso realizado no Chile

Realizada todos os anos em Santiago, no Chile, a premiação ocorreu entre os dias 3 a 10 de julho, e avaliou rótulos do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Bolívia, México, Canadá e Estados Unidos.

A Catad’Or Wine Awards é uma das mais importantes premiações do Chile e da América Latina e já acontece há 22 anos. A competição contou com um time de 45 jurados, formado por especialistas vindos de 14 países, e elegeu os melhores vinhos e espumantes de 2017.

Casa Valduga 130 Brut e Extra Brut são congratulados com ouro em concurso

Com essa conquista, a Casa Valduga ganha mais um reconhecimento e se consagra como uma das vinícolas brasileiras mais premiadas ao redor do mundo. O Casa Valduga Brut 130 é um dos rótulos mais renomados da vinícola. Criado para homenagear os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, o espumante é elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, e passa 36 meses em maturação na penumbra das caves subterrâneas. Possui perlage fascinante, coloração dourada e aromas que lembram frutas brancas, frutas secas como amêndoas e um leve tostado que proporciona elegância e complexidade à bebida. Seu paladar apresenta acidez equilibrada e notável cremosidade, característica encontrada nos melhores champagnes do mundo.

Já o Casa Valduga Gran Extra Brut é um espumante rico, marcante e expressivo. São 60 meses de maturação que dão origem a uma bebida com excelente acidez, fantástica cremosidade, sabor amplo e intenso. Possui bouquet complexo e incomparável, onde o caráter da evolução se expressa de forma única, remetendo a especiarias finas e notas de amêndoas e flores secas. É um espumante raro, de perfil único.

Para mais informações sobre os vinhos e espumantes da Casa Valduga, acesse o site da vinícola.

Sobre a Casa Valduga 

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação de Vinhos Brasileiros é realizada na Embaixada do Brasil na Índia

A Embaixada do Brasil em Nova Délhi promoveu recentemente um evento especial de degustação de…

Degustação do Malartic Lagravière Grand Cru Classé 2016

Com esse vinho não tem como não ter sorrisão. O Malartic Lagravière 2016 Grand Cru…

Degustação Fleurie Origines Grégoire Hopennot 2021

Pessoal, nas minhas mãos está uma garrafa Magnum (1,5 litro) de um Fleurie Origines safra…

Cursos ABS-DF 2025

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) acaba de abrir as matrículas para…