Garibaldi Vintage – um dos eventos mais tradicionais da Serra Gaúcha está de volta

Garibaldi Vintage - Foto: Alexandra Ungaratto
Garibaldi Vintage – Foto: Alexandra Ungaratto

Quem estiver pelo Sul do país, no próximo dia 29 de abril não pode perder o Garibaldo Vintage que acontece na Onde: rua Buarque de Macedo no centro histórico de Garibaldi. Depois de dois anos sem ser realizado, o evento volta com muitas atrações e horário ampliado. Ao resgatar a temática das décadas de 20 a 60, o Garibaldi Vintage carrega nostalgia, charme e uma atmosfera única. Carros antigos, gastronomia, espumantes, cervejas artesanais e roupas de época transportam o público que costuma lotar a cidade gaúcha.

Garibaldi Vintage retorna em 29 de abril_ Créditos Alexandra Ungaratto
Garibaldi Vintage retorna em 29 de abril_ Créditos Alexandra Ungaratto

O evento ganha um destaque ainda maior quando o público se caracteriza e usa trajes das épocas, trazendo ainda mais encanto e beleza à noite. As opções são diversas, visto que a moda sofreu grandes mudanças de 1920 a 1960, baseadas nas profundas transformações sociais, políticas, econômicas e geográficas pelas quais o mundo passou. A trilha sonora durante toda a noite e as atrações que interagem com o público também lembram a todo instante o toque clássico e antigo.

O evento, que surgiu como um atrativo para promover a ligação do centro histórico preservado com a comunidade, oferece um atrativo de experiência para os turistas. Além de ajudar na valorização do patrimônio histórico, incentiva o turismo, qualifica a experiência de visitantes e turistas e reforça a marca de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Inovação e Empreendedorismo, Obras e Saúde. A gastronomia do evento tem a curadoria da Associação Garibaldi Gastrô.  A exposição dos carros antigos é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos. 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no telefone (54) 3462 8235, e todos os detalhes são divulgados nas redes sociais da Secretaria de Turismo – @turismogaribaldi. 

SERVIÇO Garibaldi Vintage

Quando: 29 de abril, das 17h à meia-noite

Onde: rua Buarque de Macedo – Centro Histórico

Informações: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no telefone (54) 3462 8235

Leia também: Piazza Salton chega à capital Brasileira do Vinho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Taste São Paulo: Degustando Estrelas do Guia Michelin 2024

O Guia Michelin 2024 lançado no dia 20/5, selecionou 140 endereços de São Paulo e do…

Festival Brasil Sabor

De 16 de maio a 2 de junho, mais de 700 restaurantes de todo o…

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça

De 22 a 26 de maio, Brasília será sede do primeiro Festival da Cachaça da…

Reposicionamento e Integração Vertical: Mundo Planalto

O Mundo Planalto Parques e Resorts, antigo Mundo Planalto, está em contagem regressiva para a…