International Sommelier Guild – Restam pouquíssimas vagas para Bsb!

DSC01028
Certificado International Sommelier Guild

Eu já me inscrevi. E você? Corra porque restam apenas seis vagas para o cursos Intermediate Wine Certificate da International Sommelier Guild (ISG) que será ministrado em Brasília. Na verdade, duas vagas para o turno da noite e quatro, para o da manhã. A ISG é uma instituição que prepara sommeliers em diversas partes do mundo e, recentemente, chegou ao Brasil. Ela também está em São Paulo e no Rio de Janeiro, confira os cursos oferecidos nesses locais acessando o site da Sommelier School.

Veja, abaixo, mais informações sobre o curso que acontecerá em Brasília.

Público-alvo: Todas as pessoas que gostam de vinho. Não precisa ser conhecedor e nem profissional. E para profissionais, é o 1º degrau para formação completa composta por 4 módulos para se qualificar aos títulos de “Master Sommelier” e “Master of Wine”. Saiba mais sobre a ISG: http://www.sommelierschool.com.br/international-sommelier-guild/

Duração: 24 horas/aula divididas em 8 aulas de 3 horas de duração.

Conteúdo: Introdução ao vinho (história, cultivo da uva, produção dos 5 tipos de vinhos), principais uvas e iniciação ao serviço de vinhos.

Vinhos: Serão degustados e analisados 48 vinhos, conforme tipos/regiões relacionados a seguir, de acordo com Contrato de Licença firmado com a International Sommelier Guild:

images (10)
Serão degustados e analisados 48 vinhos durante o curso da International Sommelier Guild em Brasília

AULA 1: Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Rosé Seco, Beaujolais Jovem, Barolo (5 a 6 anos), Shiraz da Austrália, Vinho de Sobremesa (6 vinhos).

AULA 2: Borgonha Branco da região de Maconnais ou Cote de Beaune, Chablis, California, Sancerre, Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Califórnia Fume Branco (6 vinhos).

AULA 3: Bordeaux da Margem Esquerda, Cabernet Sauvignon de Napa Valley, Cabernet Sauvignon de Coonawarra, Borgonha Tinto, Pinot Noir da Califórnia, Pinot Noir do Oregon (6 vinhos). Exercício de harmonização na aula 3 (+ 5 vinhos): Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Riesling Alemão, Chardonnay do Novo Mundo, Borgonha Tinto, Tinto do Novo Mundo.

AULA 4: Gewürztraminer da Alsácea, Riesling Mosel Kabinett, Riesling do Novo Mundo, Chenin Blanc do Vale do Luar, Pinot Grigio do Nordeste da Itália, Pinot Gris da Alsácea, Moscato d’Ásti (7 vinhos).

AULA 5: St. Emillion ou Pomerol, Merlot do Chile ou EUA, Cabernet Franc do Vale do Luar, Beuajolais-Villages, Zinfandel da Califórnia, Primitivo da Itália (6 vinhos).

AULA 6: Porto (LBV), Oloroso ou Tawny, Jerez Fino ou Manzanilla, Champagne, Cava, Asti (6 vinhos).

AULA 7: Grenache do Vale do Rhone, Shiraz do nordeste do Vale do Rhone, Shiraz de Barossa ou Mc Laren, Tempranillo do nordeste da Espanha, Nebbiolo do Piemonte, Sangiovese da Itália Central (6 vinhos).

AULA 8 – Prova final: Varietal clássico degustado em uma das aulas.

Importante: a degustação técnica dos vinhos em cada aula é realizada em Taças ISO (padrão internacional), sendo servido em torno de 40 ml por taça, por vinho, por aluno.

Valor: R$ 1.990,00 em até 4 parcelas iguais (a 1ª por depósito bancário e as demais em cheques pré-datados) ou em até 4 parcelas no cartão de crédito. Valor à vista: 1.800,00. Inclui apostila, degustação de vinhos e certificado emitido pela matriz da ISG nos EUA. Consulte em cada curso, a PROMOÇÃO para pagamento do mesmo valor a vista, porém, de forma parcelada.

untitled (11)

 

BRASILIA – Início em 27/01/2016 – 2 turmas

TURMA 1 – NOITE – Aulas 2x por semana, sempre as 4as e 5as feiras, das 19:00 às 22:00.

Datas: Janeiro (27 e 28); Fevereiro (03, 04, 17, 18, 24 e 25).

Local: “BIERFASS” •  SHIS QI 10, s/n – Lago Sul

TURMA 2 – MANHà– Aulas 1x por semana, sempre as 5as feiras, das 9:00 às 12:00.

Datas: Janeiro (28); Fevereiro (04, 18, 25); Março (03, 10, 17 e 24)

Local: “ADEGA BACO” •  Clsw 101, Bloco A – Sudoeste

A ISG também oferece cursos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Consulte a programação no site da Sommelier School.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…