Jovens bebem mais vinho, aponta pesquisa

untitled (18)
Jovens bebem mais vinho, aponta pesquisa realizada pela Wine Market Council

Uma pesquisa de uma organização americana sem fins lucrativos, a Wine Market Council descobriu que jovens dos Estados Unidos são realmente muito fãs de vinho: em 2015, os chamados “millennials” (adultos entre 21 e 38 anos) beberam mais vinho do que qualquer outra geração. Foram 159,6 milhões de caixas destinadas apenas aos jovens, cerca de 42% de todo o vinho consumido nos Estados Unidos.

Geração Y

De acordo com as estimativas, o consumo fica por volta de três taças em apenas uma noite, e o mais interessante é que dois terços dos apaixonados por vinho com menos de 30 anos são mulheres. Já após essa idade, a pesquisa indica que os consumidores de ambos os gêneros consomem de igual forma. E mesmo sendo um público jovem, os enófilos da geração Y não têm medo de desembolsar dinheiro para consumir uma boa bebida. Em relação à origem dos vinhos, entre os favoritos, estão os provenientes do Chile e da Grécia.

Motivos da Preferência

Entre os possíveis motivos da preferência, está a diversidade de preço, a leveza da bebida e o custo-benefício, além de ser uma bebida teoricamente mais saudável, com menos açúcares e teor de álcool mais leve de destilados pesados. E, é claro, o fator socializante de marcar um vinho com os amigos e poder contar tudo no Facebook depois, como confirmaram 50% dos “millennials” na pesquisa.

(Via USA Today e Science of Us, Galileu)

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…