Lançado no Japão um Cabernet Sauvignon para gatos

Um vinho japonês para gatos
Nyan Nyan – um Cabernet para gatos

A  empresa japonesa B & H iniciou, este mês, a venda do Nyan Nyan Nouveau –  um vinho especial para gatos.  “Nyan Nyan” em japonês significa “Miau, Miau” e a expressão francesa “nouveau” relaciona-se a “Beaujolais Nouveau”, um vinho bastante popular entre os japoneses.

O Nyan Nyan é elaborado à base de Cabernet Sauvignon,  vitamina C e extrato de erva-gateira. A bebida não contém álcool em sua composição, apenas um sabor característico. Foram produzidas 1000 unidades do produto. Cada garrafa de 180ml custa 4dólares, cerca de R$10,00.

Segundo os produtores da bebida, o Nyan Nyan Nouveau foi  produzido para  os felinos cujos donos gostam de compartilhar os dias livres.

Um vinho japonês para gatos
Nyan Nyan – 180ml de vinho para gatos

Faltou companhia? Se você é daqueles que não  gosta de tomar vinho sozinho, agora não terá mais desculpas. Adote um gatinho e espere o Nyan Nyan ser comercializado no resto do mundo – o que, com certeza, deverá acontecer em breve.

Buzz na internet – Vinho é sempre notícia interessante, não é mesmo?  O lançamento do Nyan Nyan, por exemplo, causou buzz na internet e também foi matéria de vários jornais do mundo. Confira algumas publicações:

Time

Foxnews

Los Angeles Times

 Metro

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…