Laurent-Perrier recebe honraria da Família Real Britânica

Laurent-Perrier é a primeira Maison a receber o Selo Real como fornecedora da majestade inglesa. Em maio deste ano, o Rei Charles III concedeu à Laurent-Perrier o prestigiado Royal Warrant, um certificado chancelado pela monarquia britânica. No Brasil, os rótulos são importados pela Inovini, divisão de vinhos da Aurora Fine Brands, e podem ser encontrados nas principais lojas de vinho do país.

Apreciador de longa data da marca, Charles III concedeu a honra do Royal Warrant à Laurent-Perrier como Rei. Entre os rótulos apreciados pela Família Real, que também estão disponíveis no Brasil, destacam-se: La Cuvée Brut (R$ 798,00), elaborado majoritariamente com uva Chardonnay, que proporciona frescor e equilíbrio notáveis; e a Cuvée Rosé (R$ 1.595,00), feita exclusivamente de Pinot Noir, resultado de um método de maceração minucioso que captura a essência dessa uva.

SOBRE INOVINI

Lançada em 2009, a Inovini foi criada para oficializar, focar e expandir a operação da Aurora Fine Brands no mercado de vinhos premium. Ao longo de 15 anos, a Inovini manteve seu foco em um grupo cuidadosamente selecionado de vinícolas reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade, incluindo Louis Latour (França), Dr Loosen (Alemanha), Marques de Cáceres (Espanha), Churchill’s (Portugal), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália), Alfa Crux (Argentina), entre outras.

Fundada em 1921 em Hamburgo, Alemanha, a Aurora Fine Brands é hoje uma das empresas mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde se mudou em 1946. Com mais de 75 anos de experiência no mercado brasileiro de alimentos e bebidas premium, a Aurora Fine Brands possui quatro divisões: Destilados & Licores, Confectionery, Alimentos e Vinhos.

Leia também – Faltam poucos dias para o Wine & Farm

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Curso Básico de Vinhos Nível 1 Intensivo de Férias

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABSDF) acaba de anunciar o Curso Básico…

Evento destaca reforma tributária e apoio ao empreendedorismo

Na noite desta terça-feira (11), diversas lideranças do setor produtivo e autoridades públicas participaram da…

Rótulos Inovadores e Novas Regulamentações da União Europeia

Nos últimos anos, os rótulos de produtos, especialmente no setor de vinhos e espumantes, têm…

Produção nacional segue conquistando prêmios na França

Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios na França. Somente neste ano, já foram…