Lírica Brut é eleito o melhor espumante do Brasil em Londres

A família Hermann, proprietária de vinícola que leva o seu sobrenome e também da rede Decanter, comemora mais uma conquista. O espumante Lírica Brut foi considerado o melhor do Brasil no renomado International Wine Challenge 2015, que ocorreu em Londres. Produzido pela Vinícola Hermann, recebeu o Troféu Espumante Brasileiro e também a medalha de ouro. O evento reuniu 17 mil amostras de vinhos provenientes de 55 países.

Produzidos a partir de uva Chardonnay e Gouveio (Verdelho ou Godello), as características organolépticas da Lírica Brut envolvem palha de média intensidade, brilhante, com bolhas muito finas e persistentes. Os aromas estão focados na fruta citrina, na pêra fresca, nas flores brancas delicadas e no leve toque de pão. Ataque gustativo de ótima cremosidade, fresco, com final limpo e refrescante.

unnamed

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 18 anos.

A empresa conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brazil Wine Challenge 2024: Recorde de Medalhas e Gran Ouro

O 12º Brazil Wine Challenge, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) de 16 a…

Quatro vinhos e um espumante para beber no inverno

À medida que os dias frios se aproximam, a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta uma seleção…

Grupo Wine Lança Vinícola “Entre Dois Mundos”

O Grupo Wine, líder no mercado brasileiro de vinhos e importações, lançou a “Entre Dois…

Semana de Rolha Free e Delícias

O brasiliense tem se tornado, cada vez mais, um apreciador de vinhos. Em resposta a…