Miolo é a vinícola mais premiada na Grande Prova de Vinhos 2018

Miolo

Considerada a maior competição às cegas de vinhos brasileiros disponíveis no mercado, a Grande Prova de Vinhos do Brasil consagrou e reforçou a qualidade dos vinhos Miolo em sua última edição: a vinícola foi a grande campeã do concurso, com seis vinhos premiados com Ouro e cinco campeões nas categorias Tinto Superpremium, Branco Sauvignon Blanc, Rosé, Tinto Outras Castase Branco Riesling.

“Premiações criteriosas como a Grande Prova são a chancela do trabalho que estamos realizando nos últimos anos em melhoria de qualidade e na criação e desenvolvimento de novos vinhos e espumantes nos quatro diferentes terroirs brasileiros em que atuamos”, resume Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Lote 43

O principal destaque das conquistas vai para o já reconhecido Miolo Lote 43, que conquistou o Duplo Ouro/Campeão. Cultivado na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos, o vinho é uma homenagem à propriedade adquirida pelo imigrante italiano Giuseppe Miolo, em 1897, quando estabeleceu-se no Sul do País. Produzido a partir de um corte harmônico das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, envelhecido em barricas de carvalho francês e americano, foi produzido pela primeira vez em 1999. O Miolo Lote 43 possui ainda denominação de origem Vale dos Vinhedos – uma grande conquista da região.

A relação das premiações alcançadas – que pode ser conferida abaixo – destaca ainda a diversidade do portfólio do grupo, marca registrada da vinícola em seus mais de 80 rótulos produzidos atualmente.

Grupo Miolo

Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Amitié lança vinho exclusivo com cortes de cinco regiões do Brasil

A vinícola Amitié, uma das mais reconhecidas do Brasil, acaba de apresentar um lançamento inédito…

Casa Perini brilha na 32ª Avaliação Nacional de Vinhos

No último sábado (19), a Casa Perini reafirmou sua posição como uma das principais vinícolas…

Avaliação Nacional de Vinhos retorna ao formato presencial em Bento Gonçalves

A 32ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2024, realizada em Bento Gonçalves, marcou o…

Pé de Galo estreia com drinks inspirados nos biomas brasileiros

O recém-inaugurado boteco Pé de Galo, localizado na 204 Sul, em Brasília, convida os clientes…