O Dia do Vinho Brasileiro 2021 tem novidades

Esse ano, o Dia do Vinho Brasileiro está sendo diferente de todos os anteriores, mas não menos emocionante, mesmo diante da pandemia. Desta vez ela vem com a campanha ‘Ah, como é bom!’, movimento que convida as pessoas a comemorar a data como, onde e quando for possível, garatindo assim a segurança e conforto pra todos aqueles que amam vinho.

Movimento convida pessoas a comemorarem o Dia do Vinho Brasileiro

Para os lugares onde o turismo está aberto, na qual os protocolos de segurança são seguidos, a programação inclui jantares harmonizados, filó italiano, vivências ao ar livre como piqueniques e até o envase do próprio vinho. Vinícolas, restaurantes, bares e hotéis de diversas regiões produtoras de vinho do país estão mobilizados em torno do Dia do Vinho, oferecendo diversas experiências pra agradar todo tipo de público amante de vinho.

Pra aqueles que preferem aproveitar em casa, o movimento se encontra por meio de lives e de uma ação que convida as pessoas a postarem suas experiências, não importa onde seja, através da #meudiadovinho, onde apreciadores de vinho e apaixonados por viagens estão compartilhando suas emoções, marcando a vinícola do vinho que estão saboreando e seguindo @diadovinhobrasileiro. Dessa forma, estão concorrendo ao sorteio de kits com vinhos brasileiros e vouchers para o passeio da Maria Fumaça e visita ao Parque Temático Epopeia Italiana.

Destinos notáveis pra comemorar o dia do vinho brasileiro

Os destinos notáveis pra comemorar o Dia do Vinho Brasileiro vão desde um jantar exclusivo pra mulheres no município de Antônio Prado (RS) para o dia 28 de maio, como também um tour oferecido pela Vinícola Góes em São Roque (SP) acompanhado de músia ao vivo, restaurante e outros agrados.

Para conferir mais sobre o Dia do Vinho Brasileiro, além de sua programação completa, basta clicar aqui

Leia também: Dia do Vinho Brasileiro com live especial

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinícola São Patrício transforma o Cerrado em destino de enoturismo

A cerca de três horas de Brasília e duas de Goiânia, em pleno Cerrado, encontra-se…

Jantar harmonizado une sabores franceses e vinhos do DF no Le Vin

A chegada da safra 2024 do Beaujolais Nouveau, o icônico vinho jovem francês, inspirou a…

RAR conquista ouro no Concours Mondial de Bruxelles com vinho brasileiro

A RAR foi premiada com a medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles, uma…

Uma viagem a Cuba: Paradoxos e Descobertas (parte 1)

Acabei de voltar de Cuba e ainda estou processando as complexas impressões que o país…