Pão de Açúcar agora tem loja física e site de vinhos

No dia 13 de dezembro, a marca Pão de Açúcar lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, o Pão de Açúcar Adega, formado por um e-commerce exclusivo com entrega em todo o Brasil, um aplicativo e uma loja na cidade de São Paulo, na Rua Augusta nº 2710. Além disso, criou o programa de assinaturas Viva Vinhos.

 O Pão de Açúcar é o maior vendedor de vinhos no país, além de ter iniciado a função do Atendente de Vinhos em supermercados (especialistas treinados que trabalham em lojas, orientando os clientes em suas dúvidas e compras), o primeiro a contratar um consultor próprio de vinhos (Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país) e a lançar uma marca exclusiva de vinhos, o Club des Sommeliers, hoje com mais de 90 rótulos.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos – são quase dois mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física,  de 16 países. Os preços desses vinhos variam entre R$ 40 e R$ 8 mil. Destaque para uma variedade superior a 730 rótulos que não são comercializados em nenhuma outra loja da rede. Os clientes encontrarão, por exemplo, Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador. Destaque também para Giornata, um espumante Prosecco e primeiro rótulo a ser comercializado da Domenico, primeira marca-conceito da Salton.

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos da mais alta qualidade. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados (uísques, vodcas, gins, tequilas, etc), selecionados de acordo com tendências de consumo.

Na loja física o cliente encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas dos produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”.

Com relação ao e-commerce, o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil – do Norte ao Sul do país, inclusive locais em que não há loja física da rede. O site é outra atração em si e, além de outras novidades, também mostra uma seleção dos ‘queridinhos da loja’, ou seja os vinhos mais vendidos na loja do Pão de Açúcar Adega; também traz conteúdos para os amantes da bebida.

Viva Vinhos

 No Viva Vinhos, os clientes têm acesso a vinhos selecionados e aprovados pelo time de especialistas da rede, auxiliados pelo especialista Carlos Cabral. Essa equipe visita e conhece periodicamente diferentes vinícolas pelo mundo para trazer rótulos diferenciados e exclusivos. Além de experimentar vinhos de ótima qualidade e inéditos no mercado, os rótulos incluídos no clube de assinaturas são comercializados a preços especiais, gerando assim, um ótimo custo x benefício.

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/vivavinhos e optar por um dos quatro planos disponíveis: Essencial (a partir de R$ 89 – seleção de vinhos que se destacam nas melhores regiões produtoras), Essencial Brancos e Rosés (a partir de R$ 99 – ideal para quem busca vinhos frescos, leves e refrescantes), Suprema (a partir de R$ 119 – vinhos de personalidade, com maior complexidade de aromas e sabores, para paladares mais desenvolvidos) e Suprema Seleção (a partir de R$ 179 – vinhos com personalidade, complexidade e intensidade).

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Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

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