Ponto Nero conquista medalha de ouro duplo

Mais um triunfo para a indústria nacional de espumantes. A marca Ponto Nero, pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, obteve o reconhecimento de oito medalhas no vigésimo Concurso Internacional de Vinos y Licores VINUS 2023. Neste ano, essa premiação, notável na América Latina, avaliou mais de 580 amostras provenientes de 15 nações distintas.

Dentre os vinhos agraciados, merece destaque o Ponto Nero Cult SO2 Free, que foi agraciado com a prestigiosa certificação de duplo ouro. Em sintonia com as tendências contemporâneas moldadas pela globalização, o Cult SO2 Free se distingue por sua ausência de conservantes na composição, com o propósito de realçar a qualidade da uva.

Este espumante Brut é elaborado na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. No aspecto olfativo, o Ponto Nero Cult SO2 Free é essencialmente frutado, evidenciando a predominância da casta Chardonnay. Nesse contexto, os aromas de frutas de polpa branca, como pera e maçã, são acentuados pela nota tropical de abacaxi. No palato, a harmonia entre o álcool perfeitamente equilibrado e a vivaz acidez proporciona uma sensação de espuma suave e cremosa. O retrogosto prolongado reafirma o perfil aromático frutado.

Para o enólogo Daniel Dalla Valle, responsável pela assinatura dos rótulos da Ponto Nero, este ano tem sido marcado por reconhecimentos gratificantes. No primeiro semestre, ele foi honrado como Enólogo do Ano pelo Guia Descorchados 2023, ao passo que a marca foi eleita como a “vinícola revelação”. Valle expressa: “É emocionante para nós receber a validação dessas novas medalhas em um concurso de renome como o Vinus. Isso reflete nossa habilidade de alcançar os consumidores, ultrapassar fronteiras e, acima de tudo, transmitir a dedicação com que nossos produtos são elaborados. Nada nos motiva mais a persistir do que isso.”

Além da cobiçada medalha de duplo ouro, a marca conquistou cinco medalhas de ouro para os rótulos Ponto Nero Cult Brut Rosé, Ponto Nero Cult Brut, Ponto Nero Enjoy Alvarinho, Ponto Nero Live Celebration Glera e Ponto Nero Live Celebration Moscatel. Os espumantes Ponto Nero Live Celebration Brut e Ponto Nero Live Celebration Brut Rosé foram agraciados com a medalha de prata no VINUS 2023.

Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site,Facebook Instagram.

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…