Quer comprar? Já está à venda em Dubai o vinho mais caro do mundo

Vinho mais caro do mundo chega às lojas em Dubai
Uma garrafa especial de 12 litros (Balthazar) para o melhor Chatêau Margaux da história

Esta semana os principais jornais do mundo divulgaram o fato de a loja Le Clos, localizada no aeroporto de Dubai, colocar à venda três garrafas de um dos melhores e mais caros tintos do mundo, produzido pelo Chatêau Margaux, localizado em Médoc, na França. Por uma garrafa de 12 litros (Balthazar), a Le Clos está pedindo 195 mil dólares, ou seja, quase 450 mil reais. Que bagatela, não?

Segundo nota à imprensa do diretor geral Paul Pontallier da renomada vinícola bordalesa, o Chatêau Margaux 2009 é um dos melhores já produzidos e, por isso, foi engarrafado no formato Balthazar pela primeira vez na história. Foram feitas apenas seis garrafas do vinho.

Vinho Tinto mais caro à venda
A caixa de carvalho foi criada pela agência francesa Partisan du Sens.

A cobiçada garrafa de 12 litros está sendo vendida numa caixa de carvalho gravada em ouro e sustentada em pernas de ferro com a intenção de simbolizar os barris das caves do Chatêau Margaux. A peça foi criada pela agência francesa Partisan du Sens.

Quem adquirir o produto ganhará alguns bônus: viagem de primeira-classe a França, tour privado pelos vinhedos de Margaux e um jantar com Paul Pontallier.

Detalhes interessantes

Chatêau Margaux em Bordeaux
Chatêau Margaux – localizado em Médoc na França

O Chatêau Margaux é considerado um dos melhores vinhos do mundo e, por isso, é também um dos mais caros.O vinho é fabricado na importante região de Bordeaux, na França. Dentre os vinhos dessa área, está no grupo dos mais requintados, conhecidos como grand cru premier classe.

A proporção das uvas que formam o Château Margaux é de aproximadamente: 75% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot, 3% Petit Verdot e 2% Cabernet Franc.

 

Confira, abaixo, a reportagem apresentada pelo telejornal NTDTV em diversas partes do mundo.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação de Vinhos Brasileiros é realizada na Embaixada do Brasil na Índia

A Embaixada do Brasil em Nova Délhi promoveu recentemente um evento especial de degustação de…

Degustação do Malartic Lagravière Grand Cru Classé 2016

Com esse vinho não tem como não ter sorrisão. O Malartic Lagravière 2016 Grand Cru…

Degustação Fleurie Origines Grégoire Hopennot 2021

Pessoal, nas minhas mãos está uma garrafa Magnum (1,5 litro) de um Fleurie Origines safra…

Cursos ABS-DF 2025

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) acaba de abrir as matrículas para…