Quinta do Ameal lança brancos com novas garrafas

Quinta do Ameal -
Quinta do ameal

Após a aquisição da Quinta do Ameal pelo Esporão, que ocorreu em setembro de 2019, a vinícola que é pioneira na utilização da casta Loureiro para produzir vinhos brancos de alta qualidade, acaba de lançar as novas safras 2019 do Ameal Loureiro e do Bico Amarelo.  As garrafas estão totalmente reformuladas e refletem um retorno às origens dos vinhos da Quinta do Ameal, mantendo o espírito da marca: icônica, genuína e irreverente.

Ameal Loureiro 2019, 20ª colheita desse vinhoé 100% Loureiro e procura a expressão mais vibrante da casta, demonstrando o seu potencial para produção de vinhos de qualidade e grande capacidade de evolução. De aroma intenso, dominado pelos frutos cítrícos e pelos aromas florais, é intenso e equilibrado, com acidez refrescante. Harmoniza com carnes defumadas, peixes, mariscos, pratos da culinária oriental e de fusão. (Preço médio: R$ 139,00)

Bico Amarelo 2019 expressa as características das castas da região dos Vinhos Verdes. Feito com as uvas Loureiro, Alvarinho e Avesso, é leve e refrescante, podendo ser consumido nas mais diversas ocasiões. Excelente como aperitivo, podendo também acompanhar pratos com carnes defumadas, peixes, marisco e culinária oriental. (Preço médio: R$ 74,00)

Importados pela Qualimpor, os rótulos Quinta do Ameal podem ser encontrados em supermercados, empórios e lojas de vinhos de todo o país.
www.qualimpor.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Reforma Tributária: Como o Vinho Será Afetado?

A reforma tributária está prestes a impactar o preço das bebidas alcoólicas, tornando-as mais caras…

O Melhor da UVVA apresentado pela ABSDF em Brasília

Na última sexta-feira, dia 24, a ABS/DF (Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal), em…

Celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha

A cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, se prepara para ser…

Sete Lendários Miolo

O Miolo Wine Group está em uma jornada pelo Brasil para apresentar a terceira Coleção…