Sherry Wine Week: Brasil promove festa dos vinhos Jerez

download (5)

Acontece entre os dias 02 e 08 de novembro, a segunda edição do Sherry Wine Week, festa mundial que celebra os deliciosos vinhos espanhóis Jerez e conta com a participação de vinícolas locais, inclusive a mais importante da região, a Gonzáles Byass, representada no Brasil pela importadora Inovini. Gonzáles acaba de ser eleita uma das melhores bodegas do mundo pela Wine & Spirits Magazine Top 100 for 2015.

Dois mil eventos realizados simultaneamente em 22 países e com a participação de mais de 100.000 pessoas comprovam o sucesso da festa internacional, em que inúmeros restaurantes, wine bars, hotéis e empórios realizam eventos especiais com menus de harmonização, degustações e outras ações temáticas.

Tio Pepe
Tio Pepe

No Brasil, a celebração acontecerá em vários restaurantes e bares, como a Casa Europa, o Tolero Valese e o El Cordobés. Durante o Sherry Wine Week, os restaurantes apresentarão novos drinks feitos à base dos vinhos Jerez Tio Pepe e Solera 1847, criados especialmente para o evento. Caso do Negro Pepe, vinho Tio Pepe, gin Carpano Bianco e limoncello villa massa (R$ 29,00), criado pela Casa Europa. Great news!

“Nossa ideia é mostrar ao consumidor a versatilidade dos vinhos de Jerez. O Fino Tio Pepe, por exemplo, é apreciado por muitos como um aperitivo, em especial como a combinação perfeita com o jamón espanhol típico, mas o que poucos sabem é que o Jerez é excelente para a coquetelaria. Por ser um vinho fortificado e não um destilado, ele se mostrou uma alternativa bastante interessante para a composição de drinks com menor teor alcoólico”, diz Maria Flavia Garrido Gabriel, Brand Manager da Inovini.

Serviço Sherry Wine Week

Data: 02 a 08 de novembro

 Local: Casa Europa – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726 – Jd. América

Ação: Drinks especiais feitos com Jerez durante a semana!

Local: Tolero Valese – Av. Horácio Lafer, 638 – Itaim Bibi

Ação: Quem pedir o drink Tio Pepe Rebujito (feito com vinho Tio Pepe, soda, alecrim, fatias de pepino e limão), ganha um Pintxo do cardápio a escolher.

Local: El Cordobés – Av. dos Carinás, 592 – Moema, São Paulo

Sobre a INOVINI

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. Tel.: (11) 3623-2280 . Site: www.inovini.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…