Veuve Clicquot Mailbox edição limitada

Clicquot Mailbox Ed Limitada (1) (1)
Clicquot Mailbox – Edição limitada

Veuve Clicquot apresenta a edição limitada da Mailbox, embalagem criada pela vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, a canadense Eileen Ugarkovic. Além de entrar para a história do champagne e da Maison – que possui o design em seu DNA há mais de 240 anos – sua versão da Mailbox está à venda pelo mundo.

Inspiração na âncora da Veuve Clicquot

Durante o processo criativo, Eileen inspirou-se na âncora da Maison Veuve Clicquot como um símbolo de esperança. Em sua visão, esperança está ligada aos pássaros, que representam liberdade e ideias, concebidas no papel. Por isso, pássaros e aviões de papel – ambos voando em direção à caixa postal de Madame Clicquot – são representados na Mailbox. Além da conhecida cor “yellow Clicquot”, a embalagem possui também a cor azul, simbolizando a contribuição histórica da casa de champagne para a cidade de Reims, França.  Juntas, estas cores inspiram nobreza, características da marca.

Clicquot Mailbox Edição Limitada (3) (1)
Inspirada na âncora da Veuve Clicquot como símbolo de esperança

O Concurso

A competição – que teve início em 2014 e apresentou o vencedor durante festa de gala no Hotel du Marc, em Reims, em abril de 2015 -, teve a participação de artistas, de designers e do público criativo em geral, com criações de suas próprias versões da Clicquot Mailbox, releitura das caixas de correio vintage que acomoda uma garrafa de Veuve Clicquot. Foram centenas de inscritos, de nove países, inclusive do Brasil. Na cerimônia de anúncio da ganhadora, além do novo presidente da Maison, Jean Marc Gallot, estavam presentes diversos designers renomados, entre eles Pablo Reinoso e Carolina Bueno, do escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque.

A Clicquot Mailbox Edição Limitada está à venda nas principais lojas especializadas do Brasil.
Preço: R$ 485,00

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…